Na prática, a ofensiva significa o início de uma guerra entre os dois países
Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.
Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente.
Boa a noite Joca a notícia é muito triste mais o presidente do só pensa nele eu espero que essa guerra acabe. um abraço 5 ano B EMEIF PRESBÍTERO MÁBITO SHOJI .
Bom dia galera do jornal Joca! A notícia é muito triste porque o presidente Putin só pensa nele, esperamos que eles façam um acordo e que esta guerra acabe, para não fazer mal para as pessoas que não tem nada a ver com isso. Obrigado Jornal Joca por essa notícia muito importante. Um abraço 5º ano B EMEIF PRESBÍTERO MÁBITO SHOJI.
Olá, tudo bem, galera do Jornal Joca? A notícia que vocês publicaram é bastante triste, pois tem várias pessoas morrendo. A guerra é péssima para todo mundo e está prejudicando todos os países. Esperamos que este conflito acabe o mais rápido possível e assim a vida do povo ucraniano possa voltar ao normal. Abraços, 5º ano C EMEF SEBASTIÃO DE AGUIAR AZEVEDO.
Boa tarde, galera do Jornal Joca! Esta guerra é um absurdo, eles deveriam parar o conflito e pensar nas pessoas. Além do sofrimento humano, a guerra está prejudicando todos os países. Aqui no Brasil, aumentou o preço dos combustíveis e, também, dos alimentos. Podemos imaginar a tristeza das pessoas com as mortes dos seus familiares, das crianças longe dos seus pais, sem irem à escola, sem poder comprar os seus alimentos, sem ter acesso a sua própria casa. Portanto, a guerra deveria acabar! Abraços, até mais.
o texto é beeeeeem grande, mas tem td q eu queria saber
adorei
continuem firme
O texto é muitooooooooooooooooooooooooo longo,mas vale apena ler.
isso é muito triste pra todos
Esse presidente sopença nele
MUITO GRANDE O TEXTO MAIS MUITO BOM
tem razao
Dá até vontade de chegar lá e ajudar todos
verdade
E o texto e bem longo, mas é importante isso, só é canssativo
O Putin não devia ter feito isso
verdade
Que crueldade
Que pena os ucranianos não fizeram nada para a Rússia
coitadas das pessoas, a qualquer momento pode ter um ataque...
Que pena , muito triste ( mas achei o texto muito longo)
muito legal só que o texto é longo dms
Uma verdadeira tristeza!
Uma pena a matéria ter uma visão distorcida da realidade a partir do ponto "Relembre a história do Conflito". Quem disse que a OTAN vai invadir a Rússia que tem o maior poderia militar bélico com ogivas nucleares do planeta? A OTAN não é toda boazinha mas quem seria louco de querer arrumar confusão com a Rússia? A Rússia sim é uma invasora. Ditadura. Com um presidente criminoso que não tem medo de ameaçar o mundo com bomba nuclear. Uma pena esse tipo de trabalho "jornalístico". Putin nunca fez nada de bom para sua própria população. Ela mata gente do seu próprio povo. Deveria colocar claramente quem é Putin e seu pensamento autoritário.
A OTAN foi criada na guerra fria, sob o argumento de que os países Europeus precisariam se proteger da antiga União Soviética. A guerra fria e a União Soviética não existem mais. Mas a OTAN, não só continua existindo, como está em expansão. Com a Ucrânia, a OTAN ficaria na fronteira da Rússia. Do ponto de vista russo, não há garantias de que a OTAN não vá invadir a Rússia em algum momento do futuro. Afinal de contas, a OTAN também tem ogivas nucleares e o exército dos EUA ao seu lado. A OTAN também tem países invasores como membros (veja a guerra do IRAQ. Veja os bombardeios pelos EUA na Somália, em 2021, que ninguém fala nada, porque é na Africa e não na Europa. É bom ver os dois lados da situação. Não existem mocinhos nesta história.
Caro Marcelo, Obrigado por deixar seu comentário por aqui. É sempre muito importante para nós recebermos a opinião de nossos leitores e seus responsáveis para que possamos estar em constante melhoria. Na reportagem do Joca, assim como na prática do jornalismo de forma geral, trouxemos os argumentos dos dois lados da questão entre a Rússia e a Ucrânia. É possível verificar, no trecho abaixo, que o argumento referente ao que a Otan faria caso a Ucrânia entre para a organização é o das autoridades russas: "Para as autoridades russas, porém, a aliança dos ucranianos com a Otan poderia fazer com que os países da organização atacassem nações da Europa Oriental (como a Rússia, que ao longo da história, já teve diversos problemas com membros da organização, como os Estados Unidos). Segundo os representantes russos, caso a Ucrânia entre para a Otan, ficará mais fácil de o grupo invadir seu território, já que os dois países fazem fronteira. Por isso Putin está pressionando o vizinho a não entrar no grupo." Na próxima edição do Joca, disponível em nosso site a partir de 15/3, traremos mais esclarecimentos sobre a guerra. Ficamos à disposição para qualquer outra dúvida, por aqui ou pelo e-mail joca@magiadeler.com.br
Que coisa triste... To chorando
Que triste😢😿 Espero que está guerra acabe logo.
não existe coisa mais triste do uma guerra.
muito triste
Que dó, as crianças da Ucrânia estão tendo aulas para sobreviver
Meu deus que dó, as crianças estão tendo aulas para sobreviver ao caso de um ataque...
nossa que triste