Ao derrotar por 5 a 3 o Al-Hilal, time da Arábia Saudita, o Real Madrid, da Espanha, conquistou o quinto título no Mundial de Clubes da Fifa (no atual formato do torneio, organizado pela Federação Internacional de Futebol). A partida foi realizada no dia 11 de fevereiro, em Rabat, no Marrocos.

Os primeiros dois gols do Real foram marcados por Vinicius Junior e Federico Valverde, aos 13 e 18 minutos da partida. Pouco depois, Marega fez um pelo Al-Hilal. No segundo tempo, aos 8 minutos, Karim Benzema aumentou a diferença para a equipe espanhola. Não levou nem mais cinco minutos para que Valverde fi zesse mais um. O Al-Hilal ainda balançou a rede pela segunda vez, com Vietto, mas o Real chegou ao quinto gol com mais um de Vinicius Junior. O oitavo e último gol da partida veio aos 33 minutos, quando o time saudita diminuiu a diferença para 5 a 3, outra vez com Vietto.

O torneio teve a participação do Flamengo, que tentava o bicampeonato, mas perdeu para o Al-Hilal na semifinal. Os brasileiros conquistaram a terceira colocação no Mundial também no dia 11 de fevereiro, ao vencer o Al Ahly, do Egito, por 4 a 2.

Os supercampeões
Com o feito, o Real se firmou no primeiro lugar entre os campões do torneio. Além de ter cinco títulos do Mundial de Clubes da Fifa, o time espanhol foi campeão outras três vezes, quando a disputa ainda não era organizada pela federação. Além deste ano, o Real levou a melhor em 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017 e 2018.

Em segundo lugar na classificação que considera todas as edições do Mundial de Clubes estão o Milan, da Itália (1969, 1989, 1990 e 2007), e o Bayern de Munique, da Alemanha (1976, 2001, 2013 e 2020).

#pracegover: jogadores do Real Madrid estão parados lado a lado. Eles usam o uniforme branco do time e nos pescoço uma medalha com cordão azul. Os dois goleiros estão na lateral esquerda e usam uniforme vermelho. Ao fundo dos jogadores há uma parede coberta por plantas. Eles celebram a vitória. Crédito de imagem: Getty Images

Fontes: CNN Brasil, GE e Lance.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 200 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido