A iniciativa Mi Casa, Tu Casa • Minha Casa, Sua Casa está entre os dez finalistas da 64ª edição do Prêmio Jabuti, premiação literária mais tradicional do Brasil. O projeto compete na categoria Inovação – Fomento à Leitura e foi desenvolvido pelo Joca, em parceria com o ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), a Hands On Human Rights, especializada em direitos humanos, e a Operação Acolhida.

O Jabuti possui 20 categorias (como Juvenil e História em Quadrinhos) e, ao todo, recebeu 4,2 mil inscrições este ano. Em 8 de novembro, a organização lançará uma nova lista, com cinco finalistas em cada categoria, e no dia 24 do mesmo mês serão divulgados os vencedores.

Mi Casa, Tu Casa • Minha Casa, Sua Casa

Lançado em 2021, o Mi Casa tem o objetivo de levar livros e cartas de apoio a crianças e adolescentes venezuelanos que vivem em abrigos em Roraima. Atualmente, as bibliotecas inauguradas pelo projeto nos abrigos já somam mais de 37 mil livros, que estão à disposição de refugiados e migrantes que moram por lá.

Para a arrecadação, o Joca teve a ajuda de estudantes de cerca de 80 colégios públicos e privados ao redor do país. Essas crianças e adolescentes doaram obras em português e espanhol (língua falada na Venezuela) e escreveram mais de 4.600 cartas para os jovens venezuelanos.

Acesse nossas matérias e o site do projeto para saber mais sobre a iniciativa: https://conteudo.jornaljoca.com.br/mi-casa.

Fontes: G1, Claudia e Terra.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Milena Varizano

    1 ano atrás

    Incrível!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido