Um levantamento feito pelo instituto Ipsos mostrou que os brasileiros estão mais preocupados com a pobreza e desigualdade social do que com as mudanças climáticas, por exemplo. A pesquisa incluiu 29 países e consultou 20.570 pessoas, de 16 a 74 anos, entre fevereiro e março. Cerca de mil brasileiros foram ouvidos.

Enquanto a média mundial foi de 31% para pobreza e desigualdade social, este é o principal ponto de atenção para 41% dos brasileiros entrevistados. Em seguida, os ouvidos do Brasil apontaram crime e violência (36%) e corrupção política e financeira (31%) como preocupações. A média mundial é de 29% e 26%, respectivamente. No entanto, quando o assunto são as mudanças climáticas, nosso país aparece com 9%, enquanto a média global é de 15%.

#pracegover: Homem negro, usando apenas um short preto com detalhes em branco, está parado diante de sacos de lixo. Atrás dele, há uma caçamba vermelha, com mais lixo. Ele está numa esquina onde as paredes estão desenhadas. Crédito de imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Fontes: BBC, Época Negócios e Ipsos.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 204 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido