Momento em que o barco colide com uma das estruturas de sustento da ponte. Crédito de imagem: reprodução de vídeo/X

Na madrugada de 26 de março, uma ponte de Baltimore, localizada no estado de Maryland, nos Estados Unidos, desabou após um navio de carga colidir com sua estrutura, de mais de 2,57 quilômetros de extensão. O acidente fez com que carros e pessoas que estavam na ponte no momento do choque caíssem no rio Patapsco, que mantinha temperaturas de cerca de 9 graus Celsius (ºC). 

De acordo com autoridades locais, seis pessoas ainda estão desaparecidas e duas foram resgatadas do rio. Durante o momento do acidente na ponte Francis Scott Key, veículos atravessavam a construção e alguns operários também trabalhavam no local, realizando obras de reparo na estrada. Segundo o governo norte-americano, o número de desaparecidos ainda pode aumentar. 

O governador de Maryland, Wes Moore, declarou situação de emergência no estado. Joe Biden, presidente dos EUA, afirmou que as atividades de busca e resgate estão ocorrendo sob “prioridade máxima” e que o governo arcará com todos os custos para a reconstrução da ponte, que é financeiramente crucial para o Porto de Baltimore. Tanto barcos como helicópteros estão atuando no resgate. Biden também disse que não há nenhum indício de que a colisão foi intencional. 

Ainda segundo Wes Moore, o navio que colidiu com a ponte estava sem energia, cenário que foi transmitido pela tripulação do barco antes do acidente. A embarcação, que possui a bandeira de Cingapura, levava 22 tripulantes e pertence à empresa Grace Ocean Pte. Ltd. Ninguém do barco ficou ferido com o acidente. 

Fontes: Folha de S.Paulo, UOL, O Globo, G1, The New York Times e Maryland.gov.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Julia Salgado

    4 semanas atrás

    minha nossa cinhora

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido