Brasil x Suíça pelo primeiro jogo da Copa do Mundo 2018. Lucas Figueiredo/CBF
Brasil x Suíça pelo primeiro jogo da Copa do Mundo 2018. Lucas Figueiredo/CBF

Por Alex Streinger, 14 anos, colunista mirim

A seleção brasileira de futebol é uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. No entanto, algo ainda assombra a maioria dos jogadores: sua campanha de 2014.

Eram as semifinais do torneio, e o Brasil sem seu craque Neymar, que sofreu uma lesão nas quartas-de-final, enfrentou uma das maiores potências do esporte, os alemães. Lembro que nos primeiros dois minutos, parecia que o Brasil tinha boas chances de vencer. Mas depois disso, foi um massacre. Sete gols seguidos para a Alemanha deixaram os jogadores e os torcedores brasileiros chocados, traumatizados.

Na atual Copa do Mundo, os fãs de futebol têm grandes expectativas para o talentoso time brasileiro principalmente por causa dos jogadores de alto nível como Neymar Jr., Philippe Coutinho, Gabriel Jesus etc.

Além disso, o Brasil tem um dos caminhos mais fáceis para a fase eliminatória, com equipes como Suíça e Costa Rica também em seu grupo. E com a mistura de veteranos e jovens jogadores, o potencial dessa equipe é vencer tudo, algo que tem muita chance de acontecer. O trauma será superado?

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido