Messi agora é o jogador com mais prêmios Bola de Ouro na história. Crédito de imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

No dia 30 de outubro, o jogador Lionel Messi venceu o prêmio Bola de Ouro 2023 de melhor jogador. Esta é a oitava vez que o argentino recebe o prêmio, realizado por votação pela revista France Football. A cerimônia de premiação foi em Paris, capital da França. 

O que pesou para a conquista do craque argentino foi, principalmente, o resultado da Copa do Mundo de 2022 pela Argentina. Competições da Fifa têm peso maior para a premiação.

O jogador desbancou Haaland, Mbappé e De Bruyne, outros atletas que também concorriam na categoria e ficaram logo atrás do vencedor, formando o top 4 da premiação. Vini Jr., jogador brasileiro, ficou em sexto lugar. Vini também recebeu o Prêmio Sócrates, que celebra projetos sociais feitos por jogadores fora do campo. O atacante do Real Madrid foi premiado pelo Instituto Vini Jr.,  que tem como objetivo utilizar o futebol como ferramenta de ensino para crianças e jovens. 

Messi também foi o primeiro jogador a vencer o prêmio sem estar atuando por um clube europeu. Apesar de ter iniciado a temporada referente à premiação no Paris Saint-Germain, da França, o argentino foi transferido para o Inter Miami, dos Estados Unidos.  Assim, Messi se tornou oficialmente o jogador com mais prêmios Bola de Ouro na história do futebol (8), ultrapassando Pelé, detentor de 7.

“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção da Argentina, do trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo o nosso grupo argentino”, declarou Lionel ao receber a Bola de Ouro.

Fontes: Globo Esporte, Globo Esporte, CBF e Fifa.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Diná Costa

    5 meses atrás

    messi não devia ter ganhado a copa...

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido