Time comemorou o título em partida disputada contra o Fortaleza, no mesmo dia da derrota do Inter. Foto: Julio Zerbatto/MyPhoto Press/Gazeta Press

O Palmeiras conquistou seu 11º título no Brasileirão de 2022, em 2 de novembro. A vitória veio antes do fim do torneio, já que o time se tornou inalcançável na tabela de classificação, com 77 pontos. Isso aconteceu porque o Internacional, que estava atrás do Palmeiras, em segundo lugar (com 64 pontos), perdeu de 1 a 0 para o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, confirmando, assim, a vitória palmeirense no campeonato.

O Palmeiras é o time com maior número de títulos do Brasileirão (11). Empatados em segundo lugar com oito títulos cada estão o Santos e o Flamengo. O Corinthians e o São Paulo fecham o Top 5 com sete e seis títulos, respectivamente.

Além do 11º título, o Palmeiras ainda venceu o Fortaleza por 4 a 0 poucas horas depois de o Inter perder a partida contra o América-MG. O jogo do Palmeira foi no estádio do Allianz Parque, em São Paulo, SP.

Como funciona o Brasileirão?

O Campeonato Brasileiro de Futebol é dividido em quatro séries: A, B, C e D e dura 38 rodadas. A pontuação dos times é calculada em uma tabela de classificação. Cada vitória equivale a três pontos ao time vencedor, empates valem um ponto para cada time e as derrotas não são pontuadas. Vence quem tiver mais pontos ao fim de todas as rodadas.

Fontes: Globo Esporte, UOL Esporte, Brasileirão Assaí, CNN, Palmeiras e DCI.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Lorena Pereira de Siqueira

    1 ano atrás

    Olá jornal Joca! Tudo bem com vocês ? Que noticia incrivel, tenho sertesa que vai ficar na historia!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido