Imagem: Clube Filmes/divulgação

Em 22 de setembro, chega aos cinemas o primeiro longa-metragem do youtuber Ronaldo Souza (mais conhecido como Gato Galáctico): Acampamento Intergaláctico, dirigido por Fabrício Bittar. O elenco é composto por artistas de diferentes gerações, incluindo atores e atrizes mirins.

O longa traz a história do personagem Ronaldo (interpretado pelo próprio Ronaldo Souza) e da irmã, Marina (Marianna Santos), que ganham um concurso de ciências e viajam para um acampamento científico, para disputar com outros jovens a premiação final. No entanto, alguns acontecimentos fazem com que Ronaldo desconfie de que um alienígena está infiltrado no acampamento. Caberá a ele e seus novos amigos desmascarar o extraterrestre e impedir que os planos malignos do alienígena se concretizem.

Acampamento Intergaláctico foi financiado pela empresa de distribuição de filmes Sofá Digital, em parceria com a argentina Ledafilms, produzido pela Clube Filmes e será distribuído pela Synapse (selo de distribuição da Sofá Digital).

Como é participar do elenco mirim de um filme?

Elenco jovem e mirim. Da direita para a esquerda: Ronaldo Souza, Marianna Santos, Pedro Miranda, Carol Tavares, Lili de Siqueira, Camila Tanaka, Cláudia Okuno e Tulanih. Foto: Sofá Digital/divulgação

Em entrevista coletiva realizada em 13 de setembro, o Joca teve a oportunidade de perguntar ao elenco mirim de “Acampamento Intergaláctico”, como é a experiência de atuar em uma produção sendo criança/adolescente. Confira o que cada artista respondeu.

Marianna Santos (11 anos, interpreta Marina) – “É muito legal e muito gratificante poder atuar, porque sempre foi um sonho meu, desde pequenininha. Fazer filme para criança é muito legal. Você sabe que está ali [atuando] com o pessoal que é da sua idade e que você meio que [consegue] entender, do tipo: ‘Ah, eu tenho certeza de que a isso eu gostaria de assistir, então vou fazer de um jeito que seja legal’, sabe?”

Lili de Siqueira (13 anos, interpreta Nath) – “Eu estou muito, muito, muito ansiosa para essa estreia. Foi um filme muito especial para mim, porque, quando eu era menorzinha, já acompanhava o Gato Galáctico, eu amava, amava, amava. E quando recebi a notícia de que eu ia fazer [esse papel], fiquei tão feliz que saí pela casa inteira [comemorando]. Foi muito legal conhecer o Pedro, a Camila, a Mari, todo o elenco, principalmente os adolescentes, né? Eles viraram meus amigos. Foi muito legal eu fazer uma coisa que eu amo, que é atuar, e ainda mais com essas pessoas.”

Pedro Miranda (15 anos, interpreta Thiago) – “O Ronaldo também fez parte da minha infância, eu também assisti a muito Gato Galáctico. Era uma época que ele estava começando ainda, tinha o Cueio, Pudim Amassado [produções animadas feitas por Ronaldo], então eu também fiquei muito feliz quando soube que ia fazer esse filme com ele, que ia conhecer ele. Conheci esse elenco maravilhoso… tinha gente aí que eu já conhecia, [também] tem pessoas da produção com quem fiz amizade. Foi muito legal e muito gratificante, a gente virou uma família. A gente convivia lá todo dia e praticamente morou por um tempo lá em Brotas [cidade de São Paulo onde o filme foi gravado], no acampamento. Então a gente criou uma proximidade muito grande.”

Camila Tanaka (11 anos, interpreta Dina) – “Eu fiquei muito feliz quando descobri que ia fazer o filme com o Gato Galáctico porque, quando eu era menor, a minha prima tinha me apresentado ao canal dele, e ela me me influenciou a assistir! Eu [também] amo Pudim Amassado. É isso, gente, eu chorei de felicidade quando descobri que ia fazer o filme, só queria agradecer!”

Trailer

Veja uma cena exclusiva do filme

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Taís Santos

    1 ano atrás

    Nós do 5° ano A da Escola Henrique Dumont Villares, gostamos da notícia e alguns alunos se interessaram em assistir o filme.

  • Rafaela Menighini Ladeira

    1 ano atrás

    Amei essa notícia é esse site

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido