Tim Shaddock no começo da viagem. Crédito de imagem: reprodução/redes sociais/Twitter

No dia 20 de julho, o velejador australiano Tim Shaddock deu sua primeira entrevista depois de ter sido resgatado em alto-mar. Ele ficou perdido no Oceano Pacífico à deriva por quase três meses, alimentando-se apenas de peixe cru e água da chuva. 

Tim partiu do México rumo à Polinésia Francesa, em abril, a bordo de uma pequena embarcação. Mas uma tempestade danificou o barco, fazendo com que ele não conseguisse mais guiá-lo para onde quisesse. A única companhia de Tim nesse período foi uma cadela chamada Bella. 

“Só estou grato por ela estar viva”, Tim disse em entrevista ao jornal The Independent. “Ela é muito mais corajosa do que eu, com certeza”, completou. 

Crédito da imagem: reprodução/redes sociais/Twitter

Segundo ele, os maiores desafios foram o cansaço extremo e a falta de alimentação. “Eu tentava encontrar a felicidade dentro de mim, e encontrei isso sozinho no mar. Eu também entrava na água e simplesmente aproveitava”, ele disse. “Houve muitos dias ruins e muitos dias bons.” 

A salvação veio quando pescadores de atum encontraram Tim e Bella no meio do mar e os salvaram. Tim agradeceu e demonstrou preocupação, pois não tinha dinheiro para pagar pelo resgate. Os marinheiros responderam que não cobrariam por isso. 

Tim doou Bella para uma família do México, país de origem da cadela. Agora, ele está cuidando da saúde para que possa seguir com a vida. “Passei por uma provação muito difícil no mar. Só estou precisando de descanso e boa comida, porque estive sozinho no mar por muito tempo. Apesar disso, estou muito bem de saúde”, ele disse. 

Fontes: O Globo, G1, Metrópoles, The Independent e UOL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Zoey Hormann

    1 mês atrás

    Essa história me deixou um pouco nervoso com o que poderia ter acontecido. Mas quando descobri que Tim e Belle, seu cachorro, sobreviveram. Me senti aliviado.

  • Zoey Hormann

    1 mês atrás

    Esse estoria e mutio triste para mim. Mais, eu ficou feliz quando eu sabia que o Tim and Belle nao morreu.

  • Marcelo Pinheiro

    8 meses atrás

    legal

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido