ESCOLA NO JAPÃO ENSINA ALUNOS A SORRIR 

No Japão, a ex-apresentadora de rádio Keiko Kawano desenvolveu um projeto diferente: o Egaoiku (“educação do sorriso”), uma escola que ensina a sorrir. A instituição existe desde 2017, mas passou a ser mais procurada após a pandemia de covid-19, segundo a própria criadora.

No dia 22 de julho, a conta oficial da escola no Instagram publicou uma foto
em que a mensagem “ser um rosto sorridente” aparece durante uma das aulas. Os clientes da Egaoiku vão de jovens que sentem que desaprenderam a sorrir após o intenso uso de máscara durante a pandemia a empresas que procuram melhorar as habilidades sociais dos funcionários. 

Uma aula individual de uma hora custa cerca de 55 dólares (aproximadamente, 272 reais). Entre as lições estão exercícios musculares para relaxar a expressão facial e conseguir sorrir com mais naturalidade. 

#pracegover: homem, com camiseta verde, olha-se no espelho enquanto sorri. Na frente dele está sentada uma mulher, de blusa branca, também sorrindo. Crédito de imagem: reprodução/Instagram

Fontes: Época Negócios, Instagram da Egaoiku e Reuters.


LONTRA FICA CONHECIDA COMO “LADRA DE PRANCHAS” NA CALIFÓRNIA

Uma lontra fêmea de 5 anos, apelidada de Otter 841, está causando confusão na costa de Santa Cruz, cidade na Califórnia, Estados Unidos. O animal nasceu e foi criado no Aquário da Baía de Monterey, mas agora vive livre no mar e apresenta comportamento diferente do esperado.

No dia 17 de julho, um homem contou que a lontra tentou puxar sua prancha de surfe com dentadas. Nas últimas semanas, diversos surfistas também relataram ataques surpresas da Otter 841. Os problemas causados por ela não vêm de agora: a lontra começou a tentar “roubar” pranchas em 2021. 

Esses animais, naturalmente, demonstram ter medo dos humanos. Por isso, as ações de Otter 841 são consideradas atípicas para a espécie. Até o fechamento desta edição, autoridades locais responsáveis por animais marinhos estavam tentando capturá-la, sem sucesso. 

#pracegover: a lontra está sentada em cima de uma prancha no mar. Crédito de imagem: reprodução

Fontes: O Globo e NPR.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 209 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido