No dia 6 de abril, a Inglaterra venceu o Brasil por 4 a 2 na Finalíssima, no Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra. Essa foi a primeira vez que a partida aconteceu no futebol feminino. A disputa ocorre entre as seleções campeãs da Copa América e da Eurocopa.  

Depois de um empate por 1 a 1, a partida precisou ser decidida nos pênaltis. A goleira Mary Earps, da Inglaterra, defendeu um chute. A lateral esquerda Rafaelle, do Brasil, acertou outro na trave. Essa diferença entregou o título para as inglesas.

A versão masculina da Finalíssima ocorreu em junho de 2022, entre Argentina e Itália, com vitória dos argentinos por 3 a 0.

Finalíssima
A disputa em partida única já havia acontecido, por duas vezes, apenas na modalidade masculina, mas com outro nome. Era o Troféu Artemio Franchi, que ocorreu em 1985 e 1993, vencido por França e Argentina, respectivamente.

Novo uniforme
Três dias antes da Finalíssima, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o novo uniforme da seleção feminina, já usado na partida contra a Inglaterra. Este também será o uniforme para a Copa do Mundo, entre julho e agosto.

A nova camisa faz uma homenagem à biodiversidade do Brasil e da Amazônia. A estampa, inserida na textura do tecido, é de folhagem tropical, inspirada nas folhas do buriti, jaci e jarina. Na versão em que a camisa é azul, a estampa está concentrada nas mangas.

#pracegover: Fotos das jogadoras com o novo uniforme. Todas estão posando como se estivessem em situações que acontecem durante uma partida. Há dois modelos: amarela com detalhes em verde e azul com detalhes em verde. Os shorts também têm dois modelos: branco e azul. Crédito de imagem: DIVULGAÇÃO NIKE

Fontes: CBF, ESPN, GE, Trivela e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 203 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido