Imagem registrada em ensaio fotográfico feito por Petra Collins para a Time. Foto: Twitter/reprodução

O Blackpink se tornou o primeiro grupo feminino de K-pop a ser reconhecido pela revista Time como “artista do ano”. A nomeação ocorreu na noite do dia 5 de dezembro, em texto publicado pela Time.

No artigo, a colunista Raisa Bruner comenta sobre como o grupo de quatro artistas — Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé — impactam não apenas o universo musical, como o mundo da moda e das telas. Além disso, o Blackpink se destaca, segundo a publicação, pelo fato de as quatro cantoras terem projetos solos de sucesso.

“Você não consegue tudo isso [que o Blackpink conquistou] sendo como outros grupos pop. A maioria tem um tempo de vida limitado: eles envelhecem, somem ou veem um dos membros se destacar. Mas o Blackpink conseguiu se tornar o maior grupo feminino do mundo precisamente ao permitir que todas as artistas fossem estrelas solo por direito próprio.”

Time Magazine

“Blackpink é o artista do ano da Time em 2022″

O que é a Time?

A Time foi criada, em 1923, nos Estados Unidos e foi a responsável por criar o modelo de revistas semanais de notícias. Desde 1927, o veículo ficou famoso por nomear anualmente as pessoas mais influentes em categorias como pessoas, artistas e atletas do ano.

Volodymyr Zelensky é escolhido como “Pessoa do Ano”

Na categoria “Pessoa do Ano”, a revista Time homenageou o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky e o “espírito da Ucrânia” que, segundo a publicação, “foi incorporado por inúmeras pessoas dentro e fora do país.” A lista das pessoas homenageadas contou ainda com as mulheres do Irã como “heroínas do ano” (por conta de seus protestos atuais por mais direitos), Gregory Robinson, diretor do Programa do Telescópio Espacial James Webb da NASA, como “Inovador do Ano”, a atriz Michelle Yeoh como “Ícone do Ano” e Aaron Judge como “Atleta do Ano”.

Fontes: Time e Twitter.

*Atualizado em 7 de dezembro, às 17h30

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • 1 ano atrás

    Quando vi que minha professora de português colocou um link do blackpink, eu comecei a surtar muito. Obrigada Ms.Ana.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido