No dia 7 de fevereiro, a Nintendo divulgou que os novos jogos da franquia Pokémon, Scarlet e Violet, venderam mais de 20 milhões de cópias desde o lançamento, em 18 de novembro de 2022, entrando assim para a lista de games mais rentáveis do Nintendo Switch.

Apesar do sucesso comercial, o jogo não agradou. No Metacritic, site que agrega notas dos usuários dos games, Scarlet e Violet ficaram com 3,6 (a nota máxima é 10). Na internet, fãs estão se reunindo em fóruns para relatar os bugs (ou seja, falhas no desenvolvimento) dos jogos. Personagens deformados, cenários que desaparecem e movimentações desreguladas estão entre os principais erros.

#pracegover: capa de Scarlet é vermelha e tem um pokémon vermelho retratado. Já na Violet, a cor roxa predomina e tem um pokémon roxo. Crédito de imagem: Divulgação

Alguns jogadores têm aproveitado as falhas para obter vantagens. O youtuber norte-americano Austin John Play descobriu e divulgou em seu canal um macete para clonar Pokémons sem esforço. Basta seguir uma ordem de ações que os criadores dos jogos não previram e, as sim, driblar o algoritmo.

As reclamações forçaram a Nintendo a emitir um comunicado comentando sobre a qualidade dos games. “Estamos cientes de que os usuários podem encontrar problemas que afetam o desempenho dos jogos”, informou a nota. “Nosso objetivo é sempre proporcionar uma experiência positiva com nossos jogos e pedimos desculpas pelo inconveniente”, completou.

O novo jogo de Pokémon vem em duas versões: Violet e Scarlet. Em ambas é possível jogar com a treinadora Juliana (foto) | #pracegover: Ilustração mostra Juliana de camisa branca, gravata vermelha e chapéu. Crédito de imagem: Divulgação

Em ativ idade desde 1996, a franquia Pokémon reuniu tantos fãs ao longo dos anos que consegue chamar a atenção mesmo quando o game não é elogiado.

Fontes: IGN Brasil, Jovem Nerd, Metacritic, SBT Games, The Enemy e Universo Nintendo.

Texto originalmente publicado na edição 200 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido