Destruição causada pelo furacão Ian na flórida. Foto: Joe Raedle/Getty Images

Após passar por Cuba, uma forte tempestade chegou à Flórida, nos Estados Unidos, em 27 de setembro. O fenômeno é conhecido como furacão Ian e é um dos mais intensos a atingir a região há décadas. No entanto, ele perdeu força após viajar pelos EUA, indo em direção à região da Carolina do Sul.

Em Cuba, uma pessoa morreu vítima do furacão, de acordo com a imprensa local, em consequência de um desabamento. Além disso, o país inteiro ficou sem energia elétrica na noite de 27 de setembro.

Em um primeiro momento, apenas as regiões diretamente atingidas estavam sem esse recurso, mas horas depois houve uma falha no fornecimento de eletricidade que fez com que o apagão se espalhasse. Por lá, as chuvas e ventos causadas pelo Ian duraram até o dia seguinte e, agora, a ilha começa a receber energia novamente.

Imagem aérea do furacão quando estava em Cuba. Foto: Nasa/Fotos Públicas

Já na Flórida, duas pessoas morreram por causa do fenômeno, de acordo com um comunicado oficial do governador Ron DeSantis. As equipes de resgate locais buscam por desaparecidos e cerca de um milhão de pessoas estão sem energia elétrica.

No estado, árvores foram derrubadas pelo furacão e houve cortes de energia. Por ser uma região próxima ao mar, os ventos fizeram com que as águas do oceano invadissem casas que ficam perto das praias. Nos hospitais, pacientes tiveram que ser transferidos para outras unidades.

Equipes também estão se mobilizando para localizar 20 migrantes que estavam em um barco que saiu do município de Matanzas, em Cuba, em direção aos Estados Unidos. Ao todo, a embarcação levava 27 pessoas, mas quatro conseguiram nadar até a costa da Flórida e outros três foram resgatados e levados a um hospital para receber atendimento.

Fontes: Correio Braziliense, Folha de S.Paulo, Granma G1, G1 e The NY Times.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • Elisa

    1 ano atrás

    Nossa que dó das pessoas que estavam onde o furacão passou desejo a todos meus pais bons

  • Elisa

    1 ano atrás

    Nossa que dó das pessoas que estavam onde o furacão passou desejo a todas pessoas atingidas meus sentimentos bons

  • Stefany

    1 ano atrás

    È muito triste isso.O pior é saber que a natureza que faz isso, e nós temos culpa também. Espero que todos fiquem bem. Será que esse ano vai ter mais algum furacão? E se sim da para saber se ele vai vir mais forte ou mais fraco?

  • Jornal Joca

    1 ano atrás

    Olá, Stefany! Obrigado por deixar seu comentário por aqui :) Essa região do mundo vive, praticamente todos os anos, o que é chamado de temporada de furacões nesta época do ano. Fique de olho aqui no portal do Joca para acompanhar as notícias sobre este assunto.

  • maria

    1 ano atrás

    adoro o jornal joca.

  • Yasmim

    1 ano atrás

    Muito triste! Né? O incrível e saber que isso e a natureza que faz! Tomara que essas famílias fiquem bem logo! Será que já está previsto para ter outro?

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido