Em uma disputa decidida nos pênaltis em 19 de outubro, o Flamengo se tornou o vencedor da edição de 2022 da Copa do Brasil. No tempo regular, o time carioca empatou com o Corinthians, por 1 a 1, mas levou a melhor nos pênaltis ao marcar seis gols contra os cinco da equipe rival. O jogo foi realizado no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, e reuniu quase 70 mil torcedores.

O placar foi aberto aos sete minutos do primeiro tempo, por Pedro, do Flamengo. O time chegou a marcar mais dois gols, mas ambos foram anulados por impedimento. Já Giuliano, do Corinthians, balançou a rede aos 36 do segundo tempo, garantindo o empate no tempo regular.

A conquista rendeu ao Flamengo o quarto título na competição, igualando-o com o Palmeiras. O maior vencedor continua sendo o Cruzeiro, que ganhou o torneio seis vezes, seguido pelo Grêmio, cinco vezes campeão. O Corinthians continua com três títulos.

O vencedor da vez recebeu um prêmio de 60 milhões de reais pela vitória, além do acumulado das fases anteriores, num valor total que ultrapassa 76 milhões de reais.

#pracegover: time do Flamengo está todo reunido em campo. Eles vestem o uniforme do time nas cores preto, vermelho e branco. Um dos jogadores segura o troféu. Crédito de imagem: GettyImage

Glossário

Impedimento: para que um gol seja válido, é necessário que haja pelo menos dois adversários (o goleiro e mais um, por exemplo), na frente do atleta que recebe a bola e faz o gol (a não ser que ele esteja atrás da linha de meio-campo).

Fontes: Gazeta Esportiva, GE e UOL.

Texto originalmente publicado na edição 196 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido