Cerca de 600 objetos fazem parte da mostra. Foto: Reprodução/TV Globo.

Aberta em 14 de novembro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), na cidade de São Paulo, a exposição “Quadrinhos” apresenta o universo de diversas HQs, incluindo Batman, Homem-Aranha, Turma da Mônica, Mafalda e Os Smurfs, por meio de aproximadamente 600 revistas e gibis antigos, itens autografados e objetos originais.

O objetivo da mostra é traçar as origens dos quadrinhos, desde a arte rupestre (da Pré-História) até os dias de hoje, mostrando a influência das HQs na cultura popular, como no cinema e na televisão.

Essa não é a primeira vez que uma grande exposição sobre o assunto acontece no Brasil. Em 1951, Álvaro de Moya, um dos principais pesquisadores de quadrinhos do nosso país, ajudou a organizar a Primeira Exposição Internacional de Histórias em Quadrinhos, também em São Paulo.

A mostra “Quadrinhos” fica em cartaz até o dia 31 de março de 2019 – de terça-feira a sábado das 10h às 20h, e das 9h às 18h aos domingos e feriados. A meia entrada custa 15 reais, mas a exposição é gratuita às terças-feiras.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Victor emanuel fadel lima

    2 anos atrás

    o melhor e sempre e aprender mas tive vontade de ir

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido