No dia 27 de fevereiro, foi realizada a Pokémon Presents, transmissão que acontece, em média, duas vezes ao ano para mostrar os lançamentos da marca, incluindo games, animes e eventos sociais. A apresentação é organizada pela empresa Pokémon Company e realizada pelos próprios funcionários. Veja as principais novidades.

#pracegover: monstrinhos da temporada Legends em Pokémon Go. Crédito de imagem: reprodução

Novo game 

O principal anúncio foi sobre o game Pokémon Legends Z-A. O jogo acontecerá na cidade Lumiose, que está passando por um plano de desenvolvimento urbano para ficar igualmente acolhedora para pokémons e humanos. Legends Z-A será lançado em 2025, para Nintendo Switch.

#pracegover: Raikou, de Pokémon Sleep. Crédito de imagem: reprodução

Invasão Pokémon 

Na versão on-line, os jogos terão eventos temáticos, em que novos monstrinhos invadirão os mapas por um curto período. O Pokémon Go receberá personagens da temporada Legends, do anime. Já Pokémon United e Café ReMix receberão os dos games Scarlet e Violet. Saem ganhando os jogadores de Pokémon Sleep, que terão novos monstrinhos fixos no game, como o Raikou.

#pracegover: Pikachu e Eevee cozinhando em Café ReMix. Crédito de imagem: reprodução

Cards digitais 

O jogo de cartas do Pokémon é bastante popular e há até campeonatos profissionais ao redor do mundo para disputá-lo. Agora, os fãs poderão baixar um aplicativo com versões digitais das cartas. Todos os dias será possível abrir dois pacotes de cards sortidos, colecioná-los, trocar com os amigos e até realizar partidas com o celular.

#pracegover: Miraidon, de Pokémon Unite. Crédito de imagem: reprodução

UNIVERSO POKÉMON 

Tudo começou com um videogame japonês criado por Satoshi Tajiri, em 1996. O jogo se desdobrou para quase todas as áreas do entretenimento. Hoje, são mais de 1.015 monstrinhos fictícios e mais de mil funcionários trabalhando em novidades da marca.

Fonte: Pokémon Company.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 219 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido