No dia 3 de novembro, a T4 Education, responsável pelos Prêmios Melhores Escolas do Mundo (World’s Best School Prizes, no original em inglês), anunciou que a escola de ensino médio em tempo integral Joaquim Bastos Gonçalves, localizada na cidade de Carnaubal, no Ceará, venceu o prêmio na categoria Apoiando Vidas Saudáveis. 

A instituição educacional concorria com outras duas finalistas — dos Estados Unidos e do Reino Unido — e ganhou um prêmio de 50 mil dólares (aproximadamente, 250 mil reais). A escola se destacou pelo projeto Adote um Estudante, que oferece ajuda psicológica aos alunos da unidade. A iniciativa surgiu após os educadores da EEMTI perceberem um aumento de casos de transtornos de saúde mental logo depois da pandemia de covid-19. 

#pracegover: em sala de aula, repleta de estantes com livros ao fundo, professora, de camiseta branca, ensina um aluno que veste camiseta preta. Há uma aluna à direita e uma à esquerda. Elas vestem camiseta branca e cada uma está com um objeto nas mãos. Crédito de imagem: reprodução de vídeo

A Escola Municipal Professor Edson Pisani, de Belo Horizonte, Minas Gerais, estava entre as três finalistas da categoria Colaboração Comunitária. Saiba mais sobre os prêmios e projetos brasileiros que disputaram este ano na edição 213 do Joca ou no portal do jornal: jornaljoca.com.br. 

FONTES: T4 EDUCATION, SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ E FOLHA DE S.PAULO. 

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 216 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido