Foto: Alexander Grey/Unsplash/reprodução.

Alguns animais ficam bem mansos e podem se tornar grandes amigos das pessoas. Isso ocorre com diversas espécies diferentes, podendo ser até bichos selvagens, como leões, tigres e gorilas.

Claro que com espécies de animais domésticos, como cães, gatos, cavalos e alguns pássaros, isso se torna mais fácil e possível.

Animais criados desde filhotes se tornarão mais mansos e confiantes com as pessoas da família. Se você tem um filhote de cachorro ou mesmo de uma calopsita e quer que fique seu amigo, precisa interagir e permanecer bastante presente durante o crescimento do bichinho. Brincar com o animal, alimentá-lo, passear, fazer com que ele conheça outras pessoas e não tenha medo são questões muito importantes para que ele cresça e se torne seu grande amigo! Confiança é o segredo!

Com os cães, é importante também limitar suas ações, ou seja, ele tem que obedecer aos seus comandos. Caso contrário, o cãozinho pode se tornar um animal que não respeita nada e ultrapassa os limites. Existem cachorros que destroem objetos, fogem de casa e mordem as pessoas. É aconselhável que você adestre seu cão com um profissional, que vai treiná-lo e ensinar diversos comandos, para que ele respeite esses limites.

Pergunta enviada pela leitora Helena F., 10 anos, de São José dos Campos (SP).

Tem alguma dúvida sobre o mundo animal? Mande sua pergunta para nós: joca@magiadeler.com.br.

Conheça o canal do biólogo Guilherme Domenichelli.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido