Luisa Stefani e Rafa Matos derrotaram dupla indiana na final do dia 27, em Melbourne (Austrália). Foto: Getty Images AsiaPac/reprodução

A dupla de tenistas brasileiros Luisa Stefani e Rafa Matos conquistou o troféu no Aberto da Austrália, um dos quatro torneios de Grand Slam do tênis mundial. A final, disputada, em 26 de janeiro, na cidade de Melbourne, foi contra a dupla indiana Sania Mirza e Rohan Bopann, que perdeu para os brasileiros nos dois sets — 7/6 (depois de duas rodadas de desempate) e 6/2.

Torneios de Grand Slam: no tênis mundial, há quatro torneios principais, chamados de Grand Slams: Aberto da Austrália, Aberto dos Estados Unidos, Roland-Garros e Wimbledon. O primeiro deles é realizado atualmente no fim de janeiro.

Essa foi a primeira vez que uma dupla de tenistas apenas brasileiros conquistou um título de Grand Slam; os demais brasileiros a conquistar o troféu dividiam a dupla com atletas de outras nacionalidades.

No primeiro set da partida, o placar chegou a 5 a 5, levando as duplas à rodada de desempate, denominada tie-break. Nesta última, as duplas empataram em 6/6, e após mais uma rodada, que resultou em 7/2 para o Brasil, o último ponto do tie-break foi para os tenistas brasileiros, chegando enfim a 7/6. Já o segundo set teve uma distância maior de pontuação entre as duplas e terminou em 6/2 para Stefani e Matos.

“Luisa, muito obrigado pelo último mês. Foi especial jogar com você, outra brasileira, com tanta energia boa e uma ótima comunicação, dentro e fora das quadras. Acho que nós fomos muito bons e focados naquilo que queríamos. E nós conseguimos!”

Disse Rafa Matos após a partida, durante cerimônia de premiação.

Ao discursar, a tenista brasileira aproveitou para homenagear a adversária Sania Mirza, de 36 anos, que está se despedindo dos campeonatos de tênis. A partida em Melbourne foi a última disputada por Mirza em um Grand Slam. “Primeiramente, queria parabenizar Sania pela partida e, principalmente, pela sua carreira incrível”, declarou Stefani. “Eu sei que você inspirou muitas pessoas de países como Brasil e Índia, e isso significa muito para todos nós.”

Assista abaixo ao último ponto da partida que consagrou a dupla brasileira como campeã mundial.

Fontes: GE, ESPN e UOL.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido