LILÁS – UMA MENINA DIFERENTE (Mary E. Whitcomb, editora Cosac Naify)

O livro Lilás apresenta a história de uma garota que sofria bullying por ser diferente das outras crianças. Seu rosto tinha sardas, ela usava óculos, suas roupas não eram novas, seu brinquedo favorito era uma planta estranha com cores diferentes.

A menina era muito criativa, produzia presentes, desenhos e brincadeiras nunca vistas. Com o desenrolar da história seus amigos perceberam que Lilás era diferente, mas, ao mesmo tempo, igual.

No início achamos que a história seria triste até o fim, mas os acontecimentos ficaram interessantes. Nossa turma adorou o desfecho do livro. Aprendemos que não podemos julgar as pessoas pela aparência ou por sua personalidade, gostos e opiniões diferentes. Temos que viver coletivamente, respeitando a individualidade de cada um.

#pracegover: Capa do livro Lilás – Uma Menina Diferente mostra a ilustração de uma menina de pele clara, cabelo vermelho, usando um vestido azul e andando de bicicleta num caminho de terra e cercado por gramas e flores. Crédito de imagem: Divulgação

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 203 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido