A cidade do Rio de Janeiro homenageou a cantora Taylor Swift, em 16 de novembro, com uma projeção de boas-vindas na estátua do Cristo Redentor, cartão-postal do Rio. A ação veio depois que os fãs da artista movimentaram as redes sociais pedindo pela intervenção no monumento. Na tarde do dia 16, Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, postou um vídeo com a equipe de marketing do Cristo, anunciando uma gincana solidária: em troca da projeção holográfica, os fãs da cantora deveriam arrecadar 20 mil unidades de panetone e água mineral, em comemoração ao Dia Mundial dos Pobres (19 de novembro). A ação beneficiou mais de 120 instituições sociais e milhares de pessoas em situação de rua. 

#pracegover: imagem do Cristo Redentor com dizeres em inglês dando boas-vindas à cantora e o nome dos estados estampados ao longo do corpo da estátua. Crédito de imagem: GETTY IMAGES FOR TAS RIGHTS MANAGEMENT E REPRODUÇÃO DE X

O primeiro show de Taylor, no dia 17 de novembro, no Estádio Nilton Santos (RJ) foi marcado por uma forte onda de calor, com os termômetros apontando mais de 40 graus Celsius (ºC) no horário da apresentação. As condições extremas fizeram com que a fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, viesse a óbito. O show do dia seguinte foi adiado e medidas foram tomadas no dia 19 para impedir que algo parecido voltasse a acontecer. 

TAYLOR SWIFT 
Taylor Alison Swift, 33 anos, nasceu na Pensilvânia (Estados Unidos) e começou a se apresentar ainda criança. É cantora, compositora e toca violão. Taylor é um dos grandes destaques do estilo de música pop e, ao longo da carreira, já conquistou 11 prêmios Grammy (principal honraria do universo musical). 

#pracegover: Taylor Swift está parada em um palco, sorrindo. Ela usa um vestido laranja. Crédito de imagens: Marcelo Endelli/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management

CRISTO REDENTOR 
O monumento foi inaugurado, em outubro de 1931, no Monte Corcovado. O Cristo tem 38 metros de altura e sua estrutura pesa cerca de 1.145 toneladas (em torno de 40 baleias jubarte). Em 2007, o monumento foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, em votação organizada pela internet. 

FONTES: SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO CRISTO REDENTOR, PADRE OMAR (INSTAGRAM), EDUARDO PAES (X), EXAME E CORREIO BRAZILIENSE. 

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 216 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido