Crédito de imagem: Getty Images

No dia 25 de janeiro, o governo da Coreia do Norte iniciou um confinamento de cinco dias na capital do país, Pyongyang. Os canais oficiais relataram à imprensa que essa medida serve para conter a proliferação de “males respiratórios” que estão se espalhando pela cidade. As autoridades não confirmaram nem negaram uma nova onda de covid-19. 

O site de notícias NK News informou um dia antes que as pessoas já estavam esperando um lockdown, por isso compraram alimentos para estocar em casa.

Estátuas de Kim Il-sung (esq.) e Kim Jong-il (dir.), avô e pai de Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte atualmente

A Coreia do Norte é um país muito fechado. Jornalistas de outras nações precisam de permissão para entrar e mesmo assim não podem circular livremente pelas ruas sem supervisão. As informações são divulgadas quase exclusivamente em canais oficiais do governo. Assim, é difícil dizer se outras cidades estão em confinamento ou quais são as doenças que estão preocupando o governo. 

O primeiro surto de covid-19 no país aconteceu no começo de 2022 e, em agosto desse ano, as autoridades locais declararam que haviam vencido o vírus. O número de pessoas infectadas não foi divulgado. 

Fontes: CNN e Exame.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido