O britânico Tom Moore, de 99 anos, conseguiu, até o fechamento desta edição, arrecadar 29 milhões de libras (o equivalente a cerca de 205 milhões de reais) para o sistema público de saúde do Reino Unido usar no combate ao novo coronavírus. Tudo começou com uma proposta do idoso: ir e voltar cem vezes de uma ponta a outra do quintal, de 25 metros — o comprimento de cerca de seis ônibus enfileirados — em troca de doações feitas pela internet.

O valor arrecadado foi muito maior do que a meta proposta por ele, de 500 mil libras (3,3 milhões de reais, aproximadamente) até o dia 30 de abril, quando Tom completará 100 anos. A expectativa do britânico foi superada nas primeiras 24 horas após ele sugerir o desafio na internet, em uma espécie de “vaquinha” (um tipo de arrecadação on-line aberta para quem quiser contribuir).

#pracegover: Moore veste terno azul-marinho, com medalhas presas no bolso. Ele caminha com seu andador pela área externa de uma residência. Foto: reprodução.

As caminhadas de Moore são feitas com a ajuda de um andador, equipamento usado por pessoas com dificuldades de locomoção. De acordo com a ideia original do idoso, elas seguirão acontecendo até o aniversário dele.

Fontes: BOL, G1, JustGiving e USA Today.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 148 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Matérias do Joca sobre o novo coronavírus - Jornal Joca

    3 anos atrás

    […] Com caminhadas, idoso de 99 anos arrecada milhões para combater covid-19 […]

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido