Em corrida disputada na cidade de Sarno, na Itália, em 18 de setembro, o brasileiro Matheus Morgatto (ao centro na foto), 18 anos, tornou-se campeão mundial de kart na classe OK, a principal categoria da modalidade. Na segunda colocação ficou o finlandês Tuukka Taponen (à esquerda na foto), vencedor da competição em 2021.

kart-campenato-mundial-edicao-195
#pracegover: o brasileiro Matheus Morgatto está ao centro da foto, no pódio da competição. Ele usa macacão de piloto nas cores verde, vermelho e branco, e segura a taça de campeão. Ao seu lado, os outros competidores da prova. Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM_FIA.KARTING.CHAMPIONSHIP

Essa foi a quarta conquista mundial do Brasil no kart. Antes de Matheus, tinham sido campeões Guga Ribas, em 1986, Gastão Fráguas, em 1995, e Ruben Carrapatoso, em 1998. Com isso, a vitória de 2022 quebra um jejum de 24 anos sem títulos brasileiros na modalidade.

“Quero agradecer a todos que torceram por mim. Sempre sonhei com isso e agora consegui conquistar. Estou muito feliz. Fui veloz a semana toda e, na final, repeti o desempenho”, disse Matheus, que corre pela equipe espanhola DPK Racing.

#pracegover: Matheus está numa pista de automobilismo pilando um carro de kart. Ele veste um capacete preto com detalhes em branco e vermelho, uniforme branco e vermelho com detalhes em preto e laranja. O carro é predominantemente verde. Ao fundo da pista, é possível ver grama. Crédito de imagem: INSTAGRAM_FIA.KARTING.CHAMPIONSHIP

Quem é Matheus Morgatto?
Ele começou no kart aos 8 anos, em 2011, e logo teve as primeiras vitórias importantes, como títulos no Campeonato Paulista e no Super Kart Brasil. Na carreira internacional, já faturou torneios como Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, e Pan-americano de Kart, na Colômbia, ambos em 2018.

Fontes: Estadão, FIA, GE e site Grande Prêmio.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 195 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido