A maranhense Rayssa Leal,  de 11 anos, tornou-se a pessoa mais jovem a vencer uma etapa da Street League Skateboarding, competição internacional de skate de rua. Na disputa, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 28 de julho, ela executou cinco manobras, obtendo as notas 4,8, 5,4, 7, 6,1 e 4,7. Com a soma das quatro maiores, a jovem totalizou 23,3 pontos e conquistou o primeiro lugar.

Rayssa é considerada um dos maiores nomes do skate brasileiro da atualidade. Neste ano, venceu a competição Far’n High, disputada na França, e faturou medalha de bronze na etapa de Londres, na Inglaterra, do Street League Skateboarding.

Na etapa de Los Angeles, além de Rayssa, o pódio foi ocupado pela brasileira Pâmela Rosa, de 20 anos, que ficou com a segunda colocação, com um total de 22,8 pontos. A terceira posição foi para a norte-americana Alana Smith, que obteve 22,5 pontos.

Skate na Olimpíada 

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020, o skate fará sua estreia na competição. O Brasil poderá levar até 12 atletas e Rayssa é forte candidata a uma das vagas. Para se classificar, os skatistas devem apresentar bom desempenho nas etapas classificatórias. O primeiro ciclo classificatório vai até setembro e o segundo, até maio do ano que vem. A olimpíada começa no fim de julho.

Texto publicado originalmente na edição 135 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Maria

    4 anos atrás

    Adorei gosto muito de skate

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido