Imagem: divulgação

O primeiro filme de Avatar, lançado em 2009, é conhecido por ser o longa de maior sucesso da história do cinema, arrecadando cerca de 3 bilhões de dólares em venda de ingressos (algo em torno de 15 bilhões de reais na cotação atual). O segundo filme, Avatar: O Caminho da Água, lançado em dezembro de 2022, está seguindo pelo mesmo caminho. Com apenas 14 dias em cartaz, o título já bateu a marca de um bilhão de dólares (cerca de 5 bilhões de reais). 

O filme, que explora o mundo aquático do planeta fictício Pandora, levou 14 anos para ficar pronto, pois o diretor James Cameron precisou desse tempo para que a equipe desenvolvesse a tecnologia necessária para contar a história como ele gostaria. Até câmeras especiais foram desenvolvidas pensando no longa-metragem. Isso, por outro lado, deixou o custo para fazer o filme alto demais. Segundo o próprio diretor, Avatar: O Caminho da Água, precisa ser, pelo menos, o quarto maior filme da história do cinema só para evitar o prejuízo. 

A narrativa ainda não está finalizada. A equipe já está trabalhando em Avatar 3, que foi gravado ao mesmo tempo que o segundo filme. O plano é lançar o terceiro em 2024, o quarto em 2026 e o último em 2028.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido