A tenista Bianca Andreescu, 19 anos, do Canadá, derrotou a norte-americana Serena Williams, 37 anos, e se tornou campeã do US Open, um dos mais importantes torneios de tênis do mundo. Na final, realizada em 8 de setembro, em Nova York (Estados Unidos), a canadense venceu a disputa feminina contra uma das melhores tenistas da história do esporte por 2 sets a 0.

Andreescu é a primeira tenista do Canadá (e a primeira nascida nos anos 2000) a conquistar um torneio do Grand Slam. Já Williams, que acumula quatro vitórias no US Open, perdeu a final pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, ela foi derrotada pela japonesa Naomi Osaka.

Na disputa masculina, o espanhol Rafael Nadal, 33 anos, venceu o russo Daniil Medvedev, 23 anos, por 3 sets a 2, em uma partida de quase cinco horas. É a quarta vez que Nadal sai campeão do torneio, que teve a participação de Medvedev na final pela primeira vez.

O US Open é realizado todos os anos, entre agosto e setembro, nos Estados Unidos. A competição faz parte do Grand Slam, que inclui ainda outras três grandes competições internacionais de tênis: Australian Open (Austrália), Roland-Garros (França) e Wimbledon (Inglaterra).

Fontes: Folha de S.Paulo, US Open e Veja.

Texto publicado originalmente na edição 137 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido