A jornada de Ash Ketchum e Pikachu, iniciada em abril de 1997, está próxima de acabar. A empresa The Pokémon Company, responsável pela animação, anunciou, em 16 de dezembro, que os 11 capítulos finais da história de Ash irão ao ar no Japão em janeiro de 2023. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.

Foram 25 anos desde que Ash e seu pokémon, Pikachu, começaram suas aventuras que culminaram, recentemente, na conquista do título de campeão mundial (saiba mais aqui no Joca). “Após a vitória histórica de Ash como campeão mundial de Pokémon – o ponto culminante de suas aventuras ao longo de 25 temporadas – os fãs poderão comemorar sua jornada histórica com uma coleção de episódios especiais para concluir ‘Pokémon Ultimate Journeys: The Series’ [a série mais atual da franquia]”, disse a companhia em comunicado à imprensa.

“Esses episódios apresentarão Pokémon e personagens favoritos dos fãs, incluindo Misty e Brock, e fornecerão um vislumbre do que o futuro reserva para o treinador mais forte do mundo nesse capítulo final para Ash e seu Pikachu.”

The Pokémon Company

Após o desfecho da jornada de Ash, a empresa também anunciou que uma nova série de Pokémon será lançada também em 2023. O novo anime trará dois novos protagonistas, chamados Liko e Roy na versão japonesa. Assista ao vídeo de divulgação dos episódios finais da história de Ash e da nova série que está por vir abaixo.

Fonte: The Pokémon Company

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido