…O PARQUE DE DIVERSÃO EM FUNCIONAMENTO MAIS ANTIGO DO MUNDO TEM MAIS DE 400 ANOS? Inaugurado em 1583, o Dyrehavsbakken fica em Klampenborg, na Dinamarca.

…EXISTEM PARQUES DE DIVERSÃO COM MOEDA PRÓPRIA? O primeiro a aderir a esse sistema foi o Legoland, na Flórida, Estados Unidos. O dinheiro de lá pode até ser comprado em algumas casas de câmbio (locais que trocam moedas de diversos países).

#pracegover: Fachada do Legoland composta por detalhes coloridos, como se fossem as peças do brinquedo encaixadas. Há pessoas entrando e saindo do parque. Crédito de imagem: WIKIMEDIA COMMONS

A DISNEY ESTIMA QUE CERCA DE 210 ÓCULOS DE SOL SÃO PERDIDOS TODOS OS DIAS NOS SEUS PARQUES?

…CEDAR POINT, UM PARQUE EM OHIO, NOS EUA, ARRECADA O DINHEIRO QUE CAI DOS BOLSOS DAS PESSOAS EM MONTANHASRUSSAS PARA DOAR PARA CARIDADE? O valor, em média, chega a 2 mil dólares (cerca de 10.400 reais) por ano.

…O CASTELO DA CINDERELA, NO MAGIC KINGDOM, DA DISNEY DE ORLANDO, NOS EUA, É MENOR DO QUE PARECE? Os engenheiros usaram tijolos e janelas menores nos andares mais altos, assim, fizeram uma construção de altura menor do que aparenta ter. Isso porque, na região, todos os edifícios de mais de 60 metros precisam ter uma luz vermelha para que os aviões os vejam (o que comprometeria a sensação mágica). Por esse motivo, o castelo tem 58 metros de altura.

Fontes: Celebrations, Fox News, Oldest, PopSugar e The Columbus Dispatch.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 197 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido