Em toda a história, será a primeira vez em que uma mulher e um homem negro irão em uma missão espacial para a Lua: Christina Hammock e Victor Glove. Os demais astronautas da tripulação já são veteranos em missões da Estação Espacial Internacional. Crédito de imagem: divulgação/Nasa

No dia 3 de abril, a Nasa (agência espacial dos Estados Unidos) divulgou a tripulação da missão Artemis II, que voará ao redor da Lua em 2024. Desde a última missão da série Apollo, em 1972, não houve mais nenhuma viagem com pessoas ao satélite natural da Terra. 

No entanto, diferentemente de Neil Armstrong, primeiro homem a pisar em solo lunar, os astronautas da Artemis II não vão pousar na Lua, e sim sobrevoá-la. São quatro pessoas na tripulação: Jeremy R. Hansen, coronel da Força Aérea Real Canadense; Victor Glove, piloto e aviador da Marinha dos EUA; Christina Hammock Koch, especialista de missão e engenheira; e Reid Wiseman, comandante e ex-piloto de caça da Marinha dos EUA. 

Será a primeira vez em que uma mulher e um homem negro estarão em uma missão espacial para a Lua: Christina Hammock e Victor Glove. Os demais astronautas da tripulação já são veteranos em missões da Estação Espacial Internacional. 

Veja também: Nasa divulga imagens de asteroide atingido por sonda.

A previsão é de que a missão seja iniciada em novembro de 2024, com o lançamento do foguete SLS, da agência espacial norte-americana, considerado o mais poderoso e veloz do mundo. Os astronautas viajarão na cápsula Orion, que se soltará do foguete SLS assim que a nave chegar ao espaço. Então, a cápsula irá em direção à Lua. 

Quando o homem voltará a pisar na Lua?

A Artemis I, missão concluída em 2022, coletou dados espaciais após dar diversas voltas na Lua em um voo não tripulado. Após a Artemis II, a expectativa é de que a Artemis III volte a levar astronautas a pousar no satélite, assim como foi feito nas missões Apollo. Segundo a Nasa, os dados coletados nas expedições podem até mesmo ajudar no desenvolvimento de tecnologias para uma possível exploração do planeta Marte no futuro. 

Fontes: G1, CNN e UOL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (7)

  • Associação de Pais e Mestres do Colégio Tiradentes Unid. Dr. José de Grisolia

    11 meses atrás

    Isso finalmente iremos ter um homem negro e uma mulher para essa missão até a Lua is so é muito interessante Ana 9 anos

  • SOMAR 10

    11 meses atrás

    achei interresante ve que uma mulher e um homem negro vai para lua espero que um dia esse preconceito que existe no mundo um dia acabe.

  • SOMAR 18

    11 meses atrás

    minha professora de astronomia falo sobre esse asunto na aula eu gostei queria ir para a lua mais eu sou pobre e nao tenho idade e nao sou astronauta

  • SOMAR 29

    11 meses atrás

    Axei muito legal e Interessante porque e a primeira vez em que uma mulher vai a lua e um homem Negro vai tbm adorei saber dessa noticia muito legal ......muito obgd Jornal Joca beijinhos...

  • SOMAR 16

    11 meses atrás

    o a astoronautas da lua

  • 11 meses atrás

    eles vao para lua ir para martwe

  • SOMAR 18

    11 meses atrás

    finalmente teram um homen negro e uma mulher para missão artemis II e essa viagem sera boa eu estou feliz 😊

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido