Fabricante japonesa desenvolve roupa com ventilador para pets
Em Tóquio, capital do Japão, cães e gatos poderão passear mais confortavelmente em dias de calor intenso. Ao menos é o que promete a marca japonesa de roupas Sweet Mommy, que desenvolveu, no início de julho, com uma equipe de veterinários, uma blusa-ventilador para animais de estimação.

#pracegover: cães de pelos marrom e bege usam roupas cinzas com ventilador acoplado. Eles estão sentados. Crédito de imagem: Reprodução/Instagram

A peça de roupa vem com um pequeno ventilador acoplado na parte de trás que espalha ar fresco ao redor do animal. Segundo a fabricante, o dispositivo reduz em até 3,8 graus Celsius (ºC) a temperatura corporal de cachorros e gatos, aliviando o estresse que o calor excessivo pode gerar. A roupa veterinária está disponível em cinco tamanhos diferentes e custa em torno de 9.900 ienes (aproximadamente 383 reais).

Fontes: CNN, Sky News e Sweet Mommy Daikanyama.


Cientista francês posta foto de salame afirmando ser uma estrela
Étienne Klein, cientista que comanda o departamento de pesquisa da Comissão Francesa de Energia Atômica, viralizou ao postar no Twitter o que seria uma imagem da estrela mais próxima do Sol, supostamente capturada pelo telescópio James Webb, da Nasa (a agência espacial dos Estados Unidos). O objeto da foto postada em 31 de julho, no entanto, era apenas uma fatia de salame.

#pracegover: foto de uma fatia de salame, em tom avermelhado, como se fosse uma estrela. Crédito de imagem: Reprodução

De acordo com Klein, o intuito ao publicar a imagem, que chegou a mais de 20 mil curtidas, era o de fazer uma piada educativa, mostrando como a verificação de conteúdos divulgados por especialistas é fraca nas redes sociais. “Diante de alguns comentários, sinto-me obrigado a esclarecer que este tuíte […] foi uma forma de diversão. Vamos aprender a desconfiar tanto dos argumentos de autoridades como da eloquência espontânea de certas imagens…”, escreveu ele.

Fontes: G1, Terra e Twitter.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 192 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido