A Warner Bros. Discovery anunciou oficialmente a produção de uma nova série live-action para o universo da saga Harry Potter, produzida pelo streaming HBO Max (que agora se chamará apenas Max e unirá produções da Warner e da Discovery). 

Cada temporada da produção será baseada em um dos sete livros da saga. Desse modo, apesar de contar a mesma história, a adaptação poderá exibir detalhes das obras que não ganharam espaço nos filmes da franquia, uma vez que o formato de série tem mais tempo de tela para ser explorado. 

A produção terá elenco inteiramente novo. J. K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, será produtora executiva da série, continuando sua parceria de longa data com a Warner. David Heyman, que produziu os filmes da saga, está em negociação para também ser produtor executivo da adaptação. Ainda não há previsão de estreia, mas a série pode se estender por dez anos, segundo a Warner. 

“Estamos muito satisfeitos em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova”, declarou Casey Bloys, presidente e CEO da HBO & Max Content, durante um evento da Warner Bros. em que a novidade foi anunciada. 

Veja também: Moedas temáticas de Harry Potter são lançadas no Reino Unido

A autora dos livros declarou estar ansiosa pelo novo projeto. “O compromisso da Max em preservar a integridade de meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte dessa nova adaptação, que permitirá um grau de profundidade e detalhes apenas proporcionados por uma longa série de televisão”.

Com o projeto em fase inicial, a Warner ainda procura roteiristas e outros profissionais para a produção da série, que promete ser fiel aos livros, cenários e personagens marcantes da história. Também foi divulgado pela HBO Max um teaser, em que velas flutuantes recriam o logo da saga e anunciam a novidade. Confira: 

Confira o teaser da nova série de Harry Potter divulgado pela HBO Max.

Fontes: G1, Jovem Nerd, Observatório do Cinema e Omelete. 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (11)

  • HELENA RODRIGUES

    9 meses atrás

    LI todos os livros do Harry Potter e amei, com certeza vou ver a série! Já estou ansiosa!

  • SOMAR 5

    11 meses atrás

    oi voce ga asitiu reipote

  • leticiapinho

    1 ano atrás

    Amo Harry Potter! Com certeza vou ver...

  • SOMAR 14

    1 ano atrás

    Assistiria muito se visse como serie :>

  • SOMAR 14

    1 ano atrás

    Vou assistir muito se vir como serie

  • SOMAR 15

    1 ano atrás

    eu assisti todos os filmes do harry potter

  • SOMAR 17

    1 ano atrás

    eu gosto muito de harry potter,e com certeza verei a serie

  • Milena Varizano

    1 ano atrás

    Provavelmente não será melhor que os filmes, mas vou assistir com certeza!!

  • DUMONT 10

    1 ano atrás

    Eu nunca assistir o filme, mas saber que sairá a série me deu vontade de assistir. Espero que seja legal!!!!! Eduardo Duarte, 9 anos, 4º C E.E. Henrique Dumont Villares

  • DUMONT 10

    1 ano atrás

    Eu acho que a série será muito legal. O filme é muito demorado, penso que com série fica mais fácil de conhecer a história. Espero ansioso por começar a assistir. Murilo S. Ribeiro, 10 anos, 4º C E.E. Henrique Dumont Villares

  • DUMONT 10

    1 ano atrás

    Eu acho que a série será surpreendente!!!! A série contará em detalhes a história que já conhecemos. Sophia P. dos Santos, 9 anos, Henrique Dumont Villares

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido