Supostos corpos de alienígenas foram encontrados no Peru, em 2015. Crédito de imagem: reprodução de X

No dia 12 de setembro, a Câmara dos Deputados do México realizou sua primeira audiência pública para a Regulação de Fenômenos Anômalos Não Identificados. Recentemente, os Estados Unidos também executaram uma audiência no Congresso a fim de discutir acusações sobre a eliminação de informações relacionadas a óvnis (objetos voadores não identificados). 

Na sessão efetuada no México, o jornalista e ufólogo (profissional que estuda óvnis) Jaime Maussan apresentou dois supostos corpos de alienígenas. Segundo Jaime, os corpos têm mais de mil anos e foram encontrados no Peru, na região das Linhas de Nazca, em 2015. Os espécimes têm cerca 60 centímetros de comprimento, em uma estrutura similar ao do corpo humano: com braços, pernas e pequenos olhos. 

O ufólogo ainda aponta que a idade dos aliens foi descoberta com a datação do carbono 14. Os corpos teriam ficado mais de mil anos conservados em um tipo de alga que impede a formação de bactérias e fungos e, por isso, estariam tão bem preservados. Ainda segundo Jaime, os supostos alienígenas também carregavam ovos dentro de si. “Não são múmias, são corpos intactos, completos, que não foram manipulados por dentro e têm uma série de elementos que os tornam verdadeiramente extraordinários”, ressaltou ele durante a audiência. Não teria sido encontrado nos seres materiais genéticos humanos.

Até agora, no entanto, não foi divulgado nenhum estudo oficial que possa comprovar que os corpos sejam de seres extraterrestres. O jornalista declarou que as figuras apresentadas foram objetos de estudo da Universidade Nacional Autônoma do México. Na internet, a exposição dos supostos aliens gerou bastante repercussão.

Glossário:

Câmara dos Deputados: local em que trabalham os deputados federais, faz parte do Poder Legislativo. 

Carbono 14: um tipo especial de átomo do elemento químico carbono utilizado na determinação da idade de fósseis.

Átomo: é o que forma a matéria, ou seja, tudo aquilo que possui massa e ocupa espaço.

ATUALIZAÇÃO – 19/09 – ÀS 11h17: na matéria original, nós chamamos o carbono 14 de elemento químico quando, na verdade, se trata de um átomo de um elemento químico.

Fontes: Estadão, CNN, Estadão, G1 e The Guardian.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • eacjj 03 eacjj 03

    6 meses atrás

    Eu gostei da noticia talvez seja realmente um alienigena mas é provavel que não eu tambem gosto de alienigenas e coisas assim tambem assisto ben 10 mas eu gostei bastante da noticia tudo que escrevi errado é por que to cansado e com preguissa

  • Daniela Possari

    7 meses atrás

    Primeiro, quando olhei a imagem e o tamanho, pensei se a gente está olhando para o esqueleto de um antigo bebê humano, comparei as imagens e a cabeça, os braços e as pernas estão muito parecidos, porém, o esqueleto de alienígena não tem as costelas o quadril está reto, diferente dos esqueletos dos bebês humanos. É possível que o extraterrestre seja um antigo bebê humano com um grave problema no quadril e tenha morrido, porque naquela época não existia cirurgia, e os ossos da costela tenham se decomposto com o tempo (por isso que é muito difícil encontrar um esqueleto de dinossauro completo). Rafael Possari Miotto, 16 de setembro de 2023.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido