Olá, equipe do jornal Joca! 

Somos alunos do 5º ano A da Emef Dr. João Pedro de Carvalho Neto, na zona sul da cidade de São Paulo (SP). Lendo a edição 215 do jornal, chamou a nossa atenção a matéria “Crianças acessam a internet cada vez mais cedo, diz pesquisa”. Achamos importante saber sobre como tem crescido o número de crianças com acesso à internet, e cada vez mais cedo, além dos perigos que isso pode oferecer, caso não haja acompanhamento dos responsáveis. Os gráficos foram muito úteis para analisar as informações. 

Agradecemos pelas matérias e notícias lidas no Joca, estudantes do 5º A. *Produção coletiva da turma, com a professora como escriba.

Mogi Guaçu (SP), 4 de outubro de 2023 

Olá, produtores do jornal Joca! Nós, alunas do 4º ano A, Giulia, Eloisa e Lauany, da Emef Antonio Giovani Lanzi, lemos a notícia “Fotógrafo usa ciência para registrar Cristo Redentor ‘segurando’ a Lua”, da edição 208. Gostamos porque ficou muito legal a imagem e foi interessante saber que ele precisou tirar 400 fotos. Nós gostaríamos que vocês fizessem mais matérias como essa. 

Obrigada pela atenção,
Giulia Fernanda C. Eloisa Z. Lauany M.

Ao Felipe Sali e ao jornal Joca, 

Nós, Ana Laura e Fernanda, do 4º A da Escola Estadual Dr. Hélio Motta [São Paulo/SP], lemos a notícia: “Disney celebra 100 anos com curta-metragem estrelado por personagens icônicos”, do caderno “Cultura”, do site do jornal Joca e gostamos de saber que a Disney fez essa simples comemoração, mas muito bem-feita, e adoramos ver o trailer que vocês disponibilizaram logo após a notícia. Adoramos a matéria e esperamos mais notícias assim. 

Até a próxima, 
Fernanda e Ana Laura

Olá, jornal Joca! 

Somos alunas do 5°ano E da Emef Vinicius de Moraes, nós nos chamamos Kethelyn e Sophia. Adoramos a reportagem “Havaí tem pior incêndio florestal dos EUA em mais de 100 anos”, da edição 210. Ficamos curiosas para saber o real motivo ou causa do incêndio florestal no Havaí. Estamos tristes em saber que a ilha de Maui sofre desde o dia 8 de agosto com as consequências do pior incêndio florestal. E que, antes do fechamento dessa edição, mais de 110 pessoas morreram, mais de cem estão desaparecidas e muitas tiveram que deixar a casa em que vivem e ir para abrigos. Gostamos dessa matéria porque nos orienta sobre como evitar situações parecidas. Esperamos que publiquem mais reportagens com assuntos como esse para alertar a população.


Um abraço,
Kethelyn e Sophia, Taboão da Serra (SP).

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 220 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido