Olá a todos do jornal Joca! 

Somos a turma do 6º ano da escola Sesi 442, de Limeira (SP). Lemos a edição 210 e ficamos muito interessados na matéria “Desmatamento diminui na Amazônia Legal e aumenta no Cerrado”. Antes das férias de julho, estudamos os biomas brasileiros com a “prô” de ciências da natureza e ficamos impactados ao saber sobre o desmatamento que destrói essas áreas que deveriam ser preservadas.

A matéria da capa, “Espanha vence Copa do Mundo de Futebol Feminino”, nessa mesma edição, também nos chamou a atenção. Somos uma turma fanática pelo esporte e, por isso, adoramos as curiosidades trazidas por vocês. 

Obrigado por ler nossa carta. Um grande abraço! 


Prezadas Beatriz M. e redação do jornal Joca, 

Nós, alunos do 4º ano B da Emef Frei Francisco de Mont’Alverne, em São Paulo (SP), lemos a entrevista “Hortas na cidade”, publicada no jornal Joca, na edição 211, na seção “Repórter mirim”. 

Gostamos das perguntas que fizeram ao criador da ONG Cidades Sem Fome. A ideia dele de plantar em lugares que não têm nada foi incrível. Ele trouxe trabalho para pessoas desempregadas e gerou dinheiro ao vender hortaliças para restaurantes, bares e comércios locais. A criação de hortas escolares vai ajudar crianças que vão à escola para comer. Gostaríamos de convidar a Beatriz M. [repórter mirim da edição 211] e a equipe do jornal para conhecer a horta da nossa escola. 

Gentilmente, estudantes do 4º ano B 


Barueri, 26 de setembro de 2023. 

Olá, pessoal do Joca! 

Somos do 3º ano C da escola ITB Profa. Dagmar Ribas Trindade, em Barueri (SP). Nós acompanhamos muito o jornal! Hoje lemos a matéria “Hortas na cidade”, da edição 211. Achamos muito interessante, pois ajuda a sociedade e incentiva a sustentabilidade. A gente plantou uma horta em nossa escola também, e nós mesmos cuidamos dela, por isso queremos mais matérias como essa. 

Abraços,
Do 3º ano C da ITB Profa. Dagmar Ribas Trindade e da professora Joyce. 


Olá, pessoal do Joca! 

Eu gostei muito da edição 212, principalmente da parte chamada “Coleção”, porque era sobre as diferentes classificações dadas aos alimentos, como in natura, minimamente processados, processados e ultraprocessados.

Ela também fala sobre como ler a embalagem de um alimento, coisa que eu não sabia fazer e é muito importante para nossa vida. Também adorei o desenho do bolinho com cara triste. Achei muito criativo! A maior coincidência foi que, no meu material da escola, estou estudando a mesma coisa. Essa matéria foi muito boa para eu entender o conteúdo e vai me ajudar nas provas!

Helena Y., Araçatuba (SP), ex-integrante do Clube do Joca 

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 218 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido