Ao jornal Joca,

Gostaria de parabenizar a equipe de redação pela excelente matéria sobre as chuvas no litoral de São Paulo, da edição 201. Concordo plenamente com os argumentos apresentados na matéria e acho importantíssima essa propagação de informações, ainda mais nesta época do ano, em que estão acontecendo vários desastres por conta das chuvas fortes. Tenho familiares morando no litoral de São Paulo, então afirmo que esses períodos de chuva são perigosos caso não haja uma preparação adequada. As soluções citadas na matéria são fundamentais para o nosso dia a dia, pois, se aplicadas, menos mortes acontecem por conta desses desastres naturais.

Rafaela D., 8º B


Olá, jornal Joca!

Somos do 5º ano A da Escola Municipal Tereza Rosa Aguiar Abtibol, da cidade de Manaus (AM). Lemos a matéria “Pesquisadores encontram filhotes de iguana-rosa, espécie ameaçada de extinção”, publicada no site do jornal Joca. Achamos muito interessante que, depois de dez meses de expedições, os pesquisadores encontraram os primeiros filhotes de iguana-rosa! O bom é que podem existir entre 200 e 300 espécies no mundo todo! É triste saber que felinos predadores não estão deixando as iguanas atingirem a idade adulta; por outro lado, ficamos felizes com o Parque Nacional de Galápagos, que está contribuindo bastante para salvar esse grande tesouro. Parabéns a todos pela iniciativa e a vocês do jornal Joca por publicarem essa matéria de grande importância para nós. Estamos ansiosos por novas publicações.

Alunos do 5º ano A, da Escola Municipal Tereza Rosa Aguiar Abtibol. Manaus (AM)


Olá, jornal Joca!

Somos alunos da Escola Estadual Presidente João Goulart, da zona sul de São Paulo (SP). Estudamos no 5º ano do ensino fundamental. Nas nossas aulas tivemos contato com o jornal e lemos a edição 189, de 6/6 a 20/6/2022. Achamos interessante saber que existiram construções e pirâmides na Amazônia tanto tempo atrás. Também gostamos do tipo de tecnologia utilizada, pois não foi preciso desmatar para enxergar as construções. Gostaríamos de sugerir que houvesse matérias sobre os povos que habitaram Parabéns pelo jornal,

Alunos do 5º ano F


Olá! Tudo bem com vocês, pessoal do Joca?

Nossos nomes são Klara e Yasmin, somos estudantes da Emef José Bonifácio [São Paulo – SP]. Lemos a reportagem da inteligência artificial e das redes sociais para usar de forma segura, na edição 203. Por causa do uso precoce de redes sociais, use de forma segura. A inteligência artificial avançou muito ao longo dos anos, e ela é usada no cotidiano como em carro, celulares etc. Nós gostamos muito de aprender com as reportagens de vocês. Agradecemos a todos, um beijo!

Yasmin F. e Klara Cristina P.


Oi, meu nome é Sophia, estudo na escola José Bonifácio [São Paulo – SP] e sou do 7º ano A. Hoje vou falar do texto da edição 203 do Joca sobre uma série que vai estrear, dia 19 de abril, na Netflix. O nome dela é Power Rangers e fala de um grupo de heróis que protege o planeta de ameaças alienígenas. A série foi criada nos Estados Unidos, em 1993, e atingiu o maior sucesso, a ponto de render fã-clube e até brinquedos.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 211 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido