Manu sorri sentada no sofá enquanto segura um caderno e caneta. Créditos de Imagem: reprodução Instagram

A Manu, de 4 anos, ficou conhecida internacionalmente pelo apelido de “Mirabel brasileira” após a mãe compartilhar um vídeo nas redes em que a menina aparecia feliz ao se identificar fisicamente com Mirabel, personagem da animação Encanto, da Disney. No dia 12 de janeiro, o vídeo chegou ao auge de popularidade e foi exibido durante o intervalo do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, que atrai enorme audiência em todo o mundo. O registro de Manu fez parte de um vídeo especial de comemoração dos 100 anos da Disney. 

No vídeo, Manu assiste ao desenho Encanto e diz para a mãe: “Sou eu, mamãe”, ao ver Mirabel na tela da televisão. A menina, que é de Minas Gerais, usa óculos, tem cabelo cacheado e o mesmo tom de pele da personagem. O registro, que viralizou nas redes no início de 2022, foi compartilhado inclusive por Viola Davis, premiada atriz norte-americana, que escreveu “o poder de se ver na história” ao repostar o vídeo de Manu.

O perfil oficial da Disney também compartilhou no Instagram o vídeo comemorativo dos 100 anos em que Manu aparece. Os familiares da menina declararam estar extremamente contentes com toda a repercussão do momento e relataram que isso fez com que a pequena ganhasse mais confiança sobre si mesma e sua aparência. A família também planeja uma viagem à Disney com Manu.

Confira o vídeo comemorativo de 100 anos da Disney em que Manu aparece

Encanto

A animação Encanto conta a história de Mirabel, única integrante de sua família que ainda não descobriu seu poder especial. No entanto, quando a mágica da vila em que Mirabel e os parentes moram surge sob ameaça, a garota é a única que pode salvá-los. A animação se passa na Colômbia e traz aspectos culturais do país, além de músicas e momentos que abordam o significado da família e de se descobrir. 

Fontes: G1, Correio Braziliense e Papo de Cinema.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Samara Amaral de Oliveira

    1 ano atrás

    Gente que legal

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido