Brasil x Suécia. foto: Bruno Miani/inovafoto 07/05/2016

Foto: Bruno Miani/ inovafoto

Para abrir o evento-teste do goalball, nesta quarta-feira, na Arena do Futuro, a Seleção Brasileira começou com vitória.

Foto: Bruno Miani/ inovafoto

Com gols de Leomon, artilheiro do último mundial da modalidade, o Brasil derrotou a Finlândia por 7 a 6, em preparação para a Paralimpíada.

Mais cedo, na manhã desta quarta, foram sorteados os grupos dos torneios masculino e feminino do goalball.

O Brasil ficou na chave A, com Argélia, Canadá, Alemanha e Suécia.

Foto: Bruno Miani/ inovafoto

O Grupo B, também considerado ‘grupo da morte’, tem a atual campeã olímpica Finlândia, Estados Unidos, Turquia, China e Lituânia. Destas equipes, os nórdicos, os americanos e os lituanos estão entre as cinco melhores do mundo.

No feminino, a equipe brasileira está na chave C, com Estados Unidos, Japão, Argélia e Israel. No grupo D estão Rússia, Turquia, Ucrânia, Canadá e China. O evento-teste do goalball irá até esta quinta-feira, dia 5.

SAIBA MAIS

Goalball UK :: CSW Sport

O golbol, também conhecido por goalball foi inventado em 1946 pelo austríaco Hanz Lorenzen e pelo alemão Sett Reindle, é um jogo praticado por atletas que possuem deficiência visual, cujo objetivo é arremessar uma bola com as mãos no gol do adversário.

Balls R Us Goal-ball 8"- Light Bell Ball & 6 Blind Folds :: The ...

Cada jogo tem a duração útil de 20 minutos, divididos em duas partes de 10 minutos cada, com 3 minutos de intervalo, e é disputado por duas equipes de três jogadores num campo de jogo de 18 m x 9 m e duas balizas de 9 m de comprimento por 1.30 m de altura.

The Goalball competition at London 2012 takes place at the Copper Box ...

Veja o vídeo

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido