O cão da força militar colombiana sumiu durante as buscas de resgate das crianças que sobreviveram por mais de um mês perdidas na Amazônia colombiana. Crédito de imagem: reprodução Twitter/Fuerzas Militares de Colombia

As forças militares da Colômbia confirmaram, em 28 de junho, que as buscas para resgatar o cão Wilson na floresta amazônica da Colômbia foram encerradas. O cachorro, integrante do serviço militar do país, atuou na procura das quatro crianças que sobreviveram durante 40 dias perdidas na mata após a queda do avião em que estavam (clique aqui para saber mais na edição 208 do Joca). A informação foi confirmada pelas autoridades para o site de notícias colombiano Caracol. 

Wilson sumiu após ser liberado, ainda em maio, para procurar as crianças floresta adentro. Antes disso, o animal havia ajudado a localizar o avião do acidente e outros itens que pertenciam aos jovens perdidos. Desde o resgate dos irmãos, em 9 de junho, as buscas seguiram à procura do cachorro. 

Cerca de cem pessoas, entre militares e indígenas, estavam atrás de Wilson.  Eles espalharam comida para o cachorro pela selva, além de adotar outras estratégias que, infelizmente, não funcionaram. 

“Utilizamos absolutamente todos os recursos, não poupamos esforços, usando todas as capacidades humanas e tecnológicas”,

disse Pedro Sánchez, comandante de operações especiais das Forças Armadas, em entrevista ao site Caracol.

Antes da declaração oficial de que as buscas haviam sido encerradas, os oficiais já haviam ressaltado, no dia 26 de junho, que era improvável encontrar Wilson. 

O pastor belga de 6 anos chegou a encontrar as crianças, que contaram que Wilson ficou algum tempo com elas antes de se afastar do grupo. Lesly, a mais velha dos irmãos, fez um desenho do cão. 

Fontes: UOL, G1 e Notícias Caracol.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido