Em 5 de setembro, Dia da Amazônia, Francisco Vera, ativista ambiental colombiano de 14 anos, esteve no Brasil. Ele fundou o movimento Guardiões Pela Vida, que já tem a participação de 700 jovens no mundo. Na visita, entregou para Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, a “Declaração da esperança”, pedindo ações para evitar as consequências das mudanças climáticas.

Francisco começou a se interessar por meio ambiente e direitos humanos em 2019, ao ver notícias sobre incêndios na Amazônia. Em razão das ameaças que recebe pelo trabalho, ele vive na Espanha. O ativista também é o primeiro jovem defensor do meio ambiente e da ação climática para a América Latina e o Caribe, pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef).

“A primeira coisa que nós, jovens e crianças, precisamos ter para lutar (…) é a tomada de consciência. Então, começamos a atuar. (…) Cada pessoa tem seu papel, assim como o governo”, disse ele ao Joca (clique aqui para saber mais).

#pracegover: Francisco está parado em uma ponte, diante de várias árvores. Ele veste camiseta verde e usa óculos de grau. Crédito de imagem: arquivo pessoal

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 212 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido