O ator Will Smith ao lado da esposa, Jada Pinkett-Smith. Foto: David Livingston/Getty Images

Em decorrência de um tapa que deu no rosto do comediante Chris Rock no Oscar de 2022 (entenda abaixo), o ator Will Smith foi banido da premiação, ou de qualquer outro evento dos mesmos organizadores, por dez anos. A punição foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo evento, em 8 de abril. 

Isso não significa que ele será proibido de concorrer nem que ele perdeu a estatueta de melhor ator que ganhou no Oscar de 2022. Mas, mesmo sendo indicado a um dos prêmios nos próximos dez anos, ele não poderá comparecer ao evento (nem presencialmente, nem virtualmente). 

Will Smith agradece a estatueta que recebeu no Oscar 2022. Foto: Neilson Barnard/Getty Images

A decisão foi tomada por membros do conselho da Academia. Depois do anúncio, Smith fez uma postagem em suas redes sociais em que afirmou que aceita e respeita a punição. Na semana anterior, ele já tinha comunicado que decidira deixar a organização em razão do ocorrido (já que ele era sócio da Academia).

Por que Will Smith bateu em Chris Rock?

Chris Rock apresentou um dos prêmios da noite. Enquanto estava no palco, ele fez uma piada com a esposa do ator, Jada Pinkett-Smith, por estar careca, comparando-a com a personagem G. I. Jane do longa Até o Limite da Honra (1997). Na história, a G. I. Jane raspa os cabelos.

Chris Rock em seu discurso no Oscar 2022. Foto: Neilson Barnard/Getty Images

Will Smith não gostou da piada, já que a esposa ficou careca por sofrer de uma doença chamada alopecia, que causa a queda de cabelo. Ao vivo, ele se levantou, subiu ao palco e deu um tapa no comediante.

Em suas redes sociais, ele pediu desculpas e afirmou que a violência que usou para defender Jada foi inaceitável:

Meu comportamento no Oscar na noite passada foi inaceitável e não pode ser desculpado. Piadas à minha custa são parte do meu trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu suportar e reagi emocionalmente.

Will Smith

Fontes: Exame, Purepeople e UOL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • eacjj50@eac.com.br

    2 anos atrás

    omg

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido