Entre os dias 26 e 28 de março, o Brasil recebeu a visita de Emmanuel Macron, presidente da França. Durante a estadia, o político participou de cerimônias oficiais e assinou mais de vinte acordos entre os dois países.

Macron desembarcou em Belém, onde visitou a ilha do Combu. Lá, ele foi até a casa de Izete Costa, conhecida como Dona Nena, que cultiva cacau no quintal para produzir chocolates orgânicos. A produtora local é famosa por conseguir fazer isso de maneira sustentável, ou seja, sem poluir o meio ambiente.

No dia seguinte, o presidente francês esteve no Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, para inaugurar o submarino Tonelero, construído por uma parceria entre Brasil e França. Em quase todos os compromissos oficiais, Macron foi acompanhado por Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil.

“A França ama o Brasil e o Brasil ama a França”, publicou Macron nas redes sociais ao se despedir do nosso país. 

A VISITA TAMBÉM INCLUIU…
…encontro na escola franco-brasileira Lycée Pasteur, em São Paulo.
…anúncio de um plano de investimentos para a Amazônia.
…participação em um jantar com artistas brasileiros.

QUEM É EMMANUEL MACRON 

Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron nasceu em Amiens, na França, em 21 de dezembro de 1977. Estudou na École Nationale d’Administration (ENA), é formado em filosofia, pela Universidade de Paris Nanterre, e tem mestrado em políticas públicas, pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris. Em 2017, tornou-se o presidente mais jovem da história da França, aos 39 anos.

#pracegover: Macron está parado e sorrindo. Ele veste paletó e gravata azul-marinho e camisa branca. Ao lado dele está a bandeira do Brasil, que é verde, amarela, azul e branco. Crédito de imagem: Claudio Reis/Getty Images

FONTES: CNN, VEJA, UOL, AGÊNCIA BRASIL, INFOESCOLA, O GLOBO E FOLHA DE S.PAULO.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 221 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido