Mãe e filha viajam em voo internacional. Foto: Images By Tang Ming Tung/ Getty Images

Desde 18 de abril, o Brasil não faz mais parte do nível 4 da escala do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC). As classificações foram criadas para indicar aos norte-americanos quais são os países que o órgão não recomenda que a população visite por causa do risco de contrair covid-19. O nível 4 é o mais alto e é nomeado como “circunstâncias especiais/não viajar”. Isso não significa que as pessoas estão proibidas de viajar, já que é apenas uma recomendação. 

Assim como o Brasil, mais 89 países, entre eles, França, Turquia, Austrália, Israel, República Centro-Africana e Japão, desceram para o nível 3 (de alto risco). A recomendação para a categoria é que norte-americanos não vacinados contra covid-19 evitem visitar esses locais, mas que vacinados já podem visitar com algumas precauções. 

Os aeroportos continuam adotando medidas para incentivar o distanciamento social. Foto:
Kathrin Ziegler/Getty Images

Agora, nenhum país está no nível 4. A categoria será reservada apenas para casos especiais, como o eventual aumento do número de infectados em curto período ou onde as taxas de contaminação estiverem extremamente altas. A definição não vale apenas para covid-19, como também para outras doenças. 

Fontes: CDC, CNN Brasil e Poder360.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido