Aeroporto internacional de Pudong, em Xangai (China). Crédito de imagem: Hugo Hu/Getty Images/reprodução

A partir de 15 de março, a China voltará a emitir todos os tipos de vistos para que estrangeiros entrem no país. A medida pode ser um grande passo para reaquecer o turismo da nação, que parou de receber visitantes em março de 2020, em consequência da pandemia do coronavírus.

Visto: documento emitido por determinado país que permite a entrada de estrangeiros. Existem diferentes tipos de visto, como de turismo, de estudante e para trabalhadores.

A decisão foi anunciada pelo Ministério de Relações Exteriores chinês, que confirmou ainda que o país também voltará a emitir todos os tipos de vistos portuários. Além disso, os estrangeiros que portarem vistos emitidos antes de 28 de março de 2020 que ainda sejam válidos poderão retornar à China.

Segundo comunicado publicado no portal do governo chinês, o país retornou as políticas de vistos ao que eram antes da pandemia, com o intuito de impulsionar o desempenho econômico ao incentivar o retorno dos estrangeiros. A entrada de turistas já havia sido flexibilizada em 8 de janeiro (saiba mais aqui no Joca).

Fontes: Governo da China, The Guardian e Exame.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido