Vamos começar com uma perspectiva de como nossa vida era antes da covid-19. A minha não era trancada dentro de casa sem poder fazer nada, e, sim, o contrário: íamos à escola (presencialmente e não on-line), viajávamos por todo lado, comíamos em  restaurantes, praticávamos esportes e, o mais importante, ficávamos com nossos amigos e familiares perto, e não longe. Por mais que agora possamos fazer algumas dessas coisas (listadas acima), não é nada parecido com antes, já que agora usamos máscara para essas atividades. 

ESCOLA:
Presencialmente – Vamos dizer que a escola presencialmente é muito mais fácil do que a on-line, por vários motivos: não usamos máscara, podemos abraçar, sentar juntos no intervalo e comer, além de conhecer melhor as pessoas e interagir com os professores.

On-line – Isso, sim, dificultou nossa vida. Ficar em casa na frente do computador quase o dia todo assistindo às aulas não era nem um pouco legal, principalmente para aquelas crianças que não tinham tantos recursos assim. Os trabalhos, provas, tudo isso on-line, e sem contar que, às vezes, as excursões nem eram feitas por conta da covid-19.

LAZER:
Nestes tempos, o mais importante é se exercitar e se cuidar. Como: ir ao clube, ir à piscina, fazer futebol ou outro esporte do seu interesse, mas sempre se protegendo devidamente, assim você não corre riscos. Eu, por exemplo, faço tênis e equitação, que são ao ar livre, esportes um pouco individuais, ou seja, não é necessário pertencer a uma equipe.

FAMÍLIA: 
Sempre queremos passar um bom tempo com nossa família e amigos, e agora quase nem é possível mais, principalmente para quem tem família grande (como eu). Na minha família sempre nos juntamos para fazer churrasco e pular na piscina, passear etc. E, com a covid-19, ficamos muito mais tempo sem fazer essas atividades com nossos familiares. Na minha família ainda temos tempo para passar juntos, mas não é a mesma coisa.

Bom, isso será mais como um resumo de tudo que eu escrevi aqui. Todos agora sabemos dessa pandemia que nos deixa em casa, e eu acabei escrevendo como era nossa vida bem antes disso e do agora, dando também alguns relatos de como era minha vida. Alguns podem pensar que depois que tudo isso acabar vamos seguir nossos caminhos sem nos lembrar de nada, mas, com toda essa pandemia, talvez tenhamos aprendido uma, duas ou três lições que vão ficar para sempre.  

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Camila Bittencourt

    2 anos atrás

    Olivia eu amo fazer parte da sua familia! Adorei seu texto! um beijo da tia Camila

  • José Arthur

    2 anos atrás

    Lindo Olivia! Meus parabéns!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido