Aos 17 anos, o romeno David Popovici quebrou o recorde mundial dos 100 metros livres na natação, em 13 de agosto. O feito aconteceu durante o Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos, em Roma, na Itália, quando o atleta levou o ouro com o tempo de 46s86.

Popovici foi cinco centésimos de segundo mais rápido do que o recorde anterior da prova, que pertencia ao brasileiro Cesar Cielo e tinha sido conquistado na mesma piscina, durante o Campeonato Mundial de 2009. Na época, ainda era permitido o uso de trajes tecnológicos, que ajudavam no desempenho e acabaram sendo proibidos em 2010. Cielo ainda detém o recorde dos 50 metros livres, com 20s91.

#pracegover: nadador está na piscina, encostado na borda, acenando para o público. A piscina é dividida por correntes vermelhas. Crédito de imagem: Vasile Mihai-Antonio/Getty Images

Na final do Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos, o húngaro Kristóf Milák terminou em segundo lugar, com 47s47, e o italiano Alessandro Miressi ficou com a terceira colocação, com 47s63.

Fontes: CNN Brasil, Comitê Olímpico Internacional e Globo Esporte.

Texto originalmente publicado na edição 192 do Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido