DICADELIVRO-INTERNA_0610
Foto: divulgação

Já imaginou viver num mundo em preto e branco? Onde tudo tem apenas essas duas cores e nada nem ninguém consegue trazer o colorido para o dia a dia? É assim que vivem os personagens do livro Lá Fora (André Neves, editora Companhia das Letrinhas).

livro-la-fora
Imagem: divulgação

A obra retrata um tipo de reino habitado por camaleões e governado por um imperador. Esse soberano não permite que nenhum morador saia dos limites do lugar onde eles vivem. Ele está sempre ordenando a todos: “Ignorem a vida lá fora. O mundo inteiro é igual”.

E é assim que os camaleões vão levando a vida, em um preto e branco eterno, sem dar chance para qualquer outro tipo de cor ou jeito diferente de encarar as coisas.

Até que, por uma distração dos camaleões que cuidavam para que o local permanecesse fechado para todo o resto do mundo, um ser diferente aparece. Ele também é um camaleão, mas sabe que não existe essa história de tudo ser igual e ter as mesmas cores o tempo todo.

É aí que alguns habitantes do tal reino em preto e branco começam a ser apresentados a um mundo completamente diverso, cheio de cores, que se abrem para possibilidades e desejos. Será que eles vão se dar conta, como diz o nome do livro, de que é Lá Fora que a vida acontece?

Aproveite a leitura para pensar nas diversas oportunidades que você pode descobrir a cada vez que se abre para algo novo. Pode ser algo que você sabe que existe, mas nunca teve coragem de experimentar. Ou até uma coisa desconhecida, que traz a chance de experimentar novas cores, mundos, ideias.

Enquanto estiver curtindo as páginas de Lá Fora, não deixe de explorar as ilustrações, feitas também pelo autor André Neves.

Boa leitura!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Aluno ProBrasil 1

    1 ano atrás

    Julia Fernandes da Cruz. CCA CLARICE LISPECTOR - ASSOSIAÇÃO PROBRASIL. Eu achei bem interessante e bem criativo essa matéria.

  • aluno.somar10

    1 ano atrás

    incrivel

  • Mary Gabriela

    1 ano atrás

    ❤️

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido