Se você quer participar do Clube do Joca, mas ainda não se candidatou, temos uma boa notícia: o prazo para o envio das inscrições foi estendido e agora vai até o dia 12 de setembro.

Para concorrer a uma das cinco vagas do clube, basta responder a pergunta “por que quero ajudar os jornalistas do Joca a pensar no jornal?” em texto ou vídeo e enviar para o e-mail joca@magiadeler.com.br, com a autorização preenchida por um responsável legal (clique aqui para fazer o download do documento). Antes de enviar a inscrição, verifique que você escreveu a sua idade e o telefone de contato do seu responsável.

Os candidatos precisam ter de 8 a 15 anos e ser assinantes do Joca. Além disso, quem quiser participar não pode ter vínculo com qualquer funcionário ou colaborador da editora Magia de Ler.

O resultado será divulgado no dia 16 de setembro.

O que é o Clube do Joca?
Um grupo formado por cinco leitores escolhidos pela equipe de jornalismo do Joca que vai nos ajudar a pensar no jornal. Eles poderão dar opinião sobre os assuntos de cada edição e reportagens do site, trazer sugestões, tirar dúvidas da redação sobre os melhores caminhos para explicar as notícias, participar das edições do jornal e muito mais.

Conheça os cinco integrantes da edição passada:

O que os cinco leitores escolhidos vão fazer*?
– Participar de reuniões mensais (virtuais) para conversar com os jornalistas do Joca sobre as últimas edições publicadas e nosso site. Os integrantes do Clube do Joca poderão dizer, por exemplo, o que acharam das reportagens e do que mais gostaram e menos gostaram durante o último mês.
– Responder a pesquisas quinzenais sobre o Joca para ajudar a equipe a encontrar os melhores caminhos para levar notícias aos jovens.
– Fazer parte de um grupo de mensagens com a equipe do jornal. Ali, todos poderão conversar entre si. E os leitores também poderão tirar dúvidas diretamente com os jornalistas.
– Produzir materiais para publicação no Joca, como resenhas, ser um repórter mirim, fazer perguntas ou responder questões do “Canal aberto” ou “O que você faria se…” e escrever comentários sobre notícias para a área “O que eu penso sobre…”.
– Participar de vídeos comentando notícias da atualidade que serão publicados pelo Joca.
– Os cinco integrantes do clube receberão um kit com diversos itens, como mochila, bloco de anotações e lápis do Joca.

*Todas as atividades deverão ser autorizadas por um adulto responsável pelo integrante menor de idade do Clube do Joca. A participação é voluntária, sem qualquer tipo de remuneração.

Como os cinco leitores serão escolhidos?
– Serão escolhidos os leitores cujas respostas mostrarem mais envolvimento com o Joca e interesse pelas notícias e temas da atualidade. Na escolha, a diversidade (como de raça, gênero, idade e localização) será levada em conta. Solte a sua criatividade e conte para a gente por que você adoraria nos ajudar!
– Dez candidatos finalistas serão chamados para um bate-papo virtual com os jornalistas do Joca. Então, os cinco vencedores serão selecionados.

Observação
– Caso um dos integrantes do Clube do Joca não participe de duas reuniões mensais ou não responda a duas pesquisas quinzenais, ele poderá ser desqualificado e substituído por outro candidato que tenha sido finalista durante o processo de seleção.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido